Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 10 de março de 2009

É SÓ UM JOGO NA TV, NÃO GUERRA COM VOCÊ!




Eu não morro de amores por alguém do BBB9
e ninguém de lá me levaria a quebrar os elos de
admiração e amizade que tenho aqui fora com
quem me encontro sempre no halos e papeio.
Respeito as diferenças e gosto de ver outros
respeitando também sem dizer em seus posts
que quem não assina embaixo do que dizem
não passa de um otário, burro, mau caráter ou
qualquer coisa negativa, depreciativa, de mal
disfarçado desprezo, mas que, para quem olhar
mais atentamente, significa desespero, receio
de que sua torcida não seja vitoriosa, campeã.
Ora, vejam bem, eu nunca vi esses jogadores
antes e não deu tempo, sequer tivemos a opção
de nos olharmos cara a cara, pra que eu passe
a preferi-los a pessoas com quem convivo aqui.
Fico, na minha quase cegueira, observando a
linha tênue que une certas amizades virtuais.
Qualquer balançada, qualquer idéia oposta, a
despedaça, destrói, traz transtornos e, na pior
das hipóteses, contrapõe visceralmente os seres
que até há pouco somavam em uma amizade.
Não contem comigo para isso. Eu nunca vou
mudar minha opinião sobre meus amigos, os
virtuais ou reais, por causa de Milena, Fran,
Maximiliano, Flávio, Pri, Ana, Maíra, Jose...
Para mim eles não são nada, não valem nada,
ou seja, entraram ali valendo 10 cada um e
cada um de nós, de acordo com seus próprios
ideais de caráter, personalidade e gosto em
termos de diversão vai diminuindo aqui e
ali até que chega o fim do programa com o
que fica com mais pontos e se sagra campeão.
A coisa é quase matemática e muda do dia pra
noite, oscila pra cima e pra baixo no BBB9 e
não na vida real da gente, pois não podemos,
não devemos e não é salutar permitir que um
jogo em que vários desconhecidos, todos eles
aventureiros, destrua um bem tão valioso que
é nossa amizade. Querem brigar e me ofender
e a outros por um amor incondicional a Max?
Ou a Ana? Priscila? Fran? Flávio? Grupo A?
Ou B? Façam isso, pois cada um tem os seus
valores de ser humano, além do livre arbítrio.
Mas não esperem que eu compreenda, apóie
e os leve a sério quando tentam dar mais valor
aos jogadores que aos amigos ou conhecidos
do blog, pois a vida é muito mais que isso que
se passa na televisão e onde é o dinheiro que
manda, é ele que é o rei, o protagonista, sem
nenhum sentimento no coração pelos que são
simplesmente os expectadores do show: nós!
por: MEIO-CEGO.

livefyre