Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 18 de outubro de 2009

obesofobia


será que tal palavra existe?
sei não, mas o sentimento sim
e como a obesidade incomoda
e não só constrange o gordo
mas principalmente o não
e nem precisa ser conhecido,
amigo ou parente
preocupado com a saúde
a principal razão é a estética
e não vai encontrar
fofinho que não confirme
nessa minha trajetória
já fui magra esquelética
num tempo que era feio
sinal de pouca saúde
ou de criança mal alimentada
fui durante muitos anos
preocupação da família
criança inapetente
e esteticamente desajustada
da-lhe tudo que é recurso
pra menina engordar
foi tanto Biotônico
que até hoje sinto o gosto
e se na adolescência foi bom
o meu peso equilibrou
após os 18 anos
meu martírio começou
já fiz tantos regimes
que não consigo enumerá-los
hoje abri mão
decidi minha fofura assumir
ma quem dera me deixassem quieta
tenho que gracinhas escutar
qdo voltei a trabalhar
foram muitos o "que bom! "
agora vai emagrar
só rindo dessas bobagens
como se só se engordasse
por comer e não labutar
mas sigo aki adiante
e bem quieta no meu canto
sem queixar ou azucrinar
e do assunto falar
mas eis que ainda ontem
numa padaria chique
daquelas de gente rica
na vizinhança de onde moro
me deparo enqto na fila
comprando peito de peru
claro que pra minha cria
que se alimenta atualmente
de tudo muito natural
granola, queijo cotage,
passas nozes e outros grãos
e comento com uma amiga
a razão dessas compras
e como as vezes é difícil
alimentar quem não come
carne vermelha e pão
ela subtilmente e oferecida
vira que diz que bom
vc poderia tb
acompanha-lo na alimentação
soou aos meus ouvidos
toma vergonha gordão!"


livefyre