Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Frase Lapidar.



não sei qual a razão
mas há dias que me questiono
por alguma coisa que li
ou até mesmo pela inércia
em dia que por qlq motivo
me afasto do povo e do trabalho
e hoje confesso foi um deles
primeiro o que li da Maite
como não me acho mentirosa
e nunca usei drogas
em que categoria me encaixei
terá sido coincidência
ou obra do Universo
conforme prega o Paulo
que ele conspira e decide
o que vai nos acontecer
lia eu a revista caras
leio tudo que me cai na mão
excluindo bula de remédios
que essas não leio não
e num setor de frases
que me atraem bastante
e me faz admirar
como tem ou teve gente inteligente
leio e me cala fundo
uma frase de Clarice Lispector
confesso que dela nada li
por falta de oportunidade
leio muito e a cada mês
geralmente autores estrangeiros
mas não se trata de preconceito
uma frase lapidar
colocaria na minha lápide
pois é isso que eu sou
e considerava um erro
até mesmo um mal que tenho
na formação do meu caráter
não consigo levar chumbo
sem ter gana de trocar
nada me acontece
que me venha a aborrecer
que não me traga revolta
e vontade de devolver...

ps: neste texto Paulo é Paulo Coelho...autor ...que respeito quem gosta mas não me diz nada não.. tb quem sou eu nesse assunto... calo-me e me recolho ao meu canto...e foi inspirado numa frase de Clarice Lispector:"Eu não aguento a resignação. Ah,como devoro com fome e prazer a revolta."



livefyre