Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A vida como ela é.

<

Nascemos, crescemos, viramos adultos
Brincamos, nos enamoramos e tentamos formar uma família
Estudamos, trabalhamos e queremos adquirir bens materiais
Nos envolvemos com pessoas, nos amamos e nos odiamos as vezes
Queremos formar parte de alguma sociedade
Procuramos por nossos pares, aqueles por quem temos afinidades
Nos ajudamos, tentamos ser amigos e nos aproximar mais e mais
Passado o tempo nos distanciamos
Veem os filhos os netos e uma nova família esta formada
Muitas vezes ficamos sozinhos com nossos companheiros
Após passar uma vida inteira de dedicação e trabalho
A velhice nos alcança e a solidão as vezes nos consome
Alguns procuram driblar este momento da vida com novas amizades
Ou mesmo, procuram estudar,ou conhecer lugares nunca vistos
Outros se fecham em casulos esperando o fim chegar
Alguns tem a família para acompanhar sua idade avançar
Outros não se dão ao trabalho de saber o que é envelhecer sozinho
E todo o zelo, carinho e amor que um dia lhes foi dado é esquecido
E como é a vida alguns serão levados as novas famílias constituídas
Outros serão esquecidos em algum lugar onde não poderão atrapalhar
São velhos as vezes "gagas" que não sabem o que dizem ou fazem
Tenho medo que um dia eu me torne um destes velhos sem ninguém
Mas acho que isto vai da educação que demos à nossos filhos
E o exemplo que demos com nossos próprios pais
Se for assim posso envelhecer tranquila, pois fui uma boa filha.

livefyre