Bullying, é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.(fonte:Wikipédia)
Falar em Bullying está na moda. A sociedade abriu os olhos para essa prática agressiva e covarde que ocorre nos mais variados lugares como escolas, Universidades, local de trabalho, entre vizinhos, internet e até nos sistemas de comentários de blogs de assuntos variados. Se a pessoa não se enquadrar no meio de determinadas pessoas, se sua opinião for diferente, se não quiser falar e escrever somente sobre determinado assunto, então lá vem a agressão verbal, a discriminação, a vigilância diária, a afronta escandalosa, os rumores negativos, a depreciação, a chantagem e o isolamento, para citar algumas práticas comuns de Bullying.
Ainda segundo Wikipédia: A agressão social ou bullying indireto é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:
· espalhar comentários;
· recusa em se socializar com a vítima
· intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima, entre outros aspectos.
Portanto, para que as pessoas sejam felizes e para que possam conservar suas preferências, seus gostos, suas idéias é necessário observar e praticar o RESPEITO.
Lembrem-se a máxima deixada pelo O CARA: “Não faça nada a seu semelhante que você NÃO gostaria que fizessem com você."
Por Anon22 e Carinhas