Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bullying


Bullying, é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.(fonte:Wikipédia)

Falar em Bullying está na moda. A sociedade abriu os olhos para essa prática agressiva e covarde que ocorre nos mais variados lugares como escolas, Universidades, local de trabalho, entre vizinhos, internet e até nos sistemas de comentários de blogs de assuntos variados. Se a pessoa não se enquadrar no meio de determinadas pessoas, se sua opinião for diferente, se não quiser falar e escrever somente sobre determinado assunto, então lá vem a agressão verbal, a discriminação, a vigilância diária, a afronta escandalosa, os rumores negativos, a depreciação, a chantagem e o isolamento, para citar algumas práticas comuns de Bullying.

Ainda segundo Wikipédia: A agressão social ou bullying indireto é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:

· espalhar comentários;

· recusa em se socializar com a vítima

· intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima, entre outros aspectos.

Vigiar o que uma pessoa escreve, chamá-la com adjetivos chulos como grossa, arrogante e etc também é uma forma de Bullying. Rir de suas preferências, deixar bem claro que, no momento que esta pessoa está tentando interagir em um sistema de comentários com outras, você se retirar acintosamente, também é Bullying.

Portanto, para que as pessoas sejam felizes e para que possam conservar suas preferências, seus gostos, suas idéias é necessário observar e praticar o RESPEITO.

Lembrem-se a máxima deixada pelo O CARA: “Não faça nada a seu semelhante que você NÃO gostaria que fizessem com você."


Por Anon22 e Carinhas


livefyre