Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ESCLARECENDO





Em 19/09/1960, fui admitido numa grande empresa a qual amo até hoje, mesmo já aposentado há 20 anos dela.
Nesta empresa comecei como servente, pois era a única vaga disponível naquele setor, onde se extraía dolomitas, uma pedra branca que entra na composição do aço.
Como sempre, Deus está comigo, e fui subindo os degráus com muita coragem e determinação.
Ainda neste lugar me casei com o primeiro e único amor que ficou comigo por 30 anos, vindo a falecer.
Deste lugar que comecei a prestar serviço vim parar no Rio de Janeiro, cuja oferta não recusei.
Não tinha muito estudo e aconselhado pelos maiorais que viam em mim um bom potencial, fiz o supletivo (2º grau) e após ter recebido o caneco fui promovido a Supervisor.
Para não parar o embalo, fiz faculdade saindo formado em Ciências Contábeis e com este novo caneco cheguei a Analista Financeiro.
Durante todo o periodo na Cia. Siderúrgica Nacional, só fiz amizades. Felizmente tenho facilidade em fazer amigos. Viajei muito para alguns lugares e as amizades continuaram a crescer, graças a Deus.
Em 1990 me aposentei e fui cuidar de outras coisas.
Por que tô contando tudo isto? Porque depois que saí da empresa, nunca mais voltei a ver os meus amigos. Fui morar em V. Redonda e não mais voltei à empresa, embora acompanhasse seu desenvolvimento.
Agora, coisa de 3 ou 4 meses encontrei um amigo (já tinha voltado p/ o Rio) e este insistiu que fosse almoçar com uma torma de + - uns 30 que se reuniam no Clube dos Oficiais na Rua Sta Luzia. Não querendo comparecer porque sou muito emotivo, recusei, até que hoje 07/07 não teve como fugir. O amigo foi me apanhar e lá fui eu almoçar com a turma. Aí vcs já podem imaginar o que aconteceu, né?
Quando olhei no relógio já era 14:30 e eu queria ver o jogo. Despedi-me do pessoal e peguei o metrô. A emoção era tão grande que peguei o metrô errado e fui parar em outro lugar. Mas consegui voltar a tempo para ver o jogo.
Aí está, queridas Ceguetas, o motivo de não ter aparecido para papear com vcs.

Acyr Gomes

livefyre