Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

sobre políticos


li um chamado a opinar
e dele não me devo furtar
minha história com a politica
é longa , desde a mais tenra idade
sou filha de politico
de campanhas participei
e posições sempre tomei
e as claras e não na surdina
devo confirmar o que dizem
a politica contagia
ela te envolve e entra no sangue
ainda hoje ao falar nisso
sinto aumentar adrenalina
e lhes confesso com pesar
que hoje sou uma desiludida
e da politica me afastei
pra ter uma ideia da dimensão
do meu simples envolvimento
acompanhei as cpis do mensalão
dia a dia e hora a hora
e nos políticos acreditei
achei que ali haveria um divisor de águas
que a corrupção receberia um basta
que delúbios, dirceus, waldemares,
e outros mais que não me lembro
da politica seriam banidos
e lhes digo ainda mais
até p/ o PT trabalhei
e no seu discurso
de moralidade acreditei
e qto maior é a crença
maior é a desilusão
e convivia com a cúpula santista
mesmo não sendo uma arraigada militante
e o discurso que eu ouvia
os dedos que vi serem apontados
a políticos e pessoas publicas
me fizeram acreditar
que o mínimo que nos ofereciam
era um governo de honestidade
claro que não todos
não sou burra e sei perceber
que claro há os honestos
embora talvez conte nos dedos
e por governo torci , ansiei e votei
e hoje estou aguardando que se realize a profecia
de que em dez anos iríamos rir do mensalão
e se isso esta acontecendo ou já aconteceu
terei que parafrasear Lincoln...
"sou grande demais para chorar
mas estou muito triste para sorrir".


livefyre

JOGUINHO DAS BOLINHAS

Para se cadastrar no shoutbox

Esta é a URL no seu shoutbox:
http://NoeBengala.freeshoutbox.net/
Dar este endereço para seus amigos e começar a conversar

Shoutbox