Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

sobre políticos


li um chamado a opinar
e dele não me devo furtar
minha história com a politica
é longa , desde a mais tenra idade
sou filha de politico
de campanhas participei
e posições sempre tomei
e as claras e não na surdina
devo confirmar o que dizem
a politica contagia
ela te envolve e entra no sangue
ainda hoje ao falar nisso
sinto aumentar adrenalina
e lhes confesso com pesar
que hoje sou uma desiludida
e da politica me afastei
pra ter uma ideia da dimensão
do meu simples envolvimento
acompanhei as cpis do mensalão
dia a dia e hora a hora
e nos políticos acreditei
achei que ali haveria um divisor de águas
que a corrupção receberia um basta
que delúbios, dirceus, waldemares,
e outros mais que não me lembro
da politica seriam banidos
e lhes digo ainda mais
até p/ o PT trabalhei
e no seu discurso
de moralidade acreditei
e qto maior é a crença
maior é a desilusão
e convivia com a cúpula santista
mesmo não sendo uma arraigada militante
e o discurso que eu ouvia
os dedos que vi serem apontados
a políticos e pessoas publicas
me fizeram acreditar
que o mínimo que nos ofereciam
era um governo de honestidade
claro que não todos
não sou burra e sei perceber
que claro há os honestos
embora talvez conte nos dedos
e por governo torci , ansiei e votei
e hoje estou aguardando que se realize a profecia
de que em dez anos iríamos rir do mensalão
e se isso esta acontecendo ou já aconteceu
terei que parafrasear Lincoln...
"sou grande demais para chorar
mas estou muito triste para sorrir".



livefyre