Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 15 de agosto de 2010

tudo é relativo


estou numa fase de filosofar
se bem que minha filosofia
atualmente é de botequim
que me perdoem :Monsenhor Benetido,
Padre Araújo e Monsenhor Pestana
(hoje Bispo de Penapolis se não me engano)
meus mestres na Fafi nos idos de sessenta
hoje Universidade Católica de Santos
e o que tenho a afirmar
e que acabo de perceber
não é porque assim não o era
é produto de uma experiência
uma das ultimas vividas
porque a cada dia
experimentamos uma nova
o que se torna corriqueiro
e dai desapercebida
após passar um mês
em uma cadeira de rodas
e da roda preciso falar
é a mais antiga invenção
e de um valor insuperável
dela surgiram outras
e cabe a ela ao meu ver
o titulo de mãe das invenções
abandono o meu tetraciclo
e coloco me de pé
usando uma bengala
nada de piada aki
sou sim a Bengala de bengala
e me dou conta de o nunca percebido
me senti uma pessoa alta
coisa que nunca fui
mas era essa a sensação
tudo me parecia baixo
mesas , cadeiras ,
pessoas sentadas
engraçada a ilusão
não me via com um metro e sessenta
e sim como um cara alto
tipo jogador de basquete
foi surpresa a relatividade
claro que a tudo nos acostumamos
e com o tempo e a vivência
voltei as minhas sensações naturais
e de fato estou o que estou
pelo menos por agora
porque não ignoro
que com o tempo
e com a idade a mudar
tendo de fato a encolher
e bem menor devo ficar.

livefyre