Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Minha infância parte I


Queria poder voltar a minha infância
Era tudo tão mais simples
Apesar de para mim ser meio complicada
Eu adorava brincadeira de meninos
Talvez por querer agradar meu pai
Pois ele foi o único filho homem
Num universo de 8 irmãs e 3 filhas
Gostava da carrinho de rolemã
Gostava de rabeira de carroça e caminhão
Gostava de matar aula e ficar vendo o trem passar
Gostava de ir até o frigorífico ver o descarregamento dos bois
Sempre fui uma criança problemática eu acho
Talvez porque minha capacidade de sonhar
Era muito acima de minha capacidade de fazer
Eu não me encaixava nos padrões normais de uma criança
Não me pergunte o porque, até hoje eu também me pergunto
Não tinha grandes sonhos, mas minhas traquinagens eram grandes
A primeira coisa que me lembro da infância foi que eu adorava doces
E nunca tinha dinheiro para comprar, e descobri onde minha mãe guardava
Os poucos trocados que tínhamos na casa
Que fiz eu, lógico peguei o primeiro dinheiro e fui comprar sorvete
Nem sabia a quantidade de dinheiro que havia pego
Voltou tanto dinheiro de troco que fiquei super feliz
Conclusão minha mãe descobriu e foi um coro de deixar tudo roxo
Depois, foi no primário acho que o terceiro ano, repeti duas vezes
Como eu disse adorava doces,o pessoal da classe trazia doces para vender
Não me lembro bem o porque talvez para arrecadar dinheiro
E eu o que fazia, sempre pegava doce e não pagava deixava tipo fiado
Chegou no final do ano reprovei, talvez por não pagar as contas dos doces
Até que eu era boa na escola, ganhei até concurso dos colégios de redação
Mas era totalmente com alguns parafusos fora do lugar
Ninguém na minha casa sabia que eu havia reprovado de ano
Também meus pais não tinham tempo para ir a escola
Eu fiquei na minha, falei para eles que havia passado de ano
Lógico que toda mentira tem pernas curtas
Um dia minha mãe resolveu ir a escola não sei porque até hoje
E não é que ela descobriu depois de passado certo tempo
Que eu não havia passado de ano, conclusão um sova de ficar toda roxa
Nossa, como eu apanhei na infância, eu acho que deixei meu pais meios malucos
Depois fiz novamente o terceiro ano com outra professora me lembro até hoje do nome dela Lia
Coitada da Prof.Lia, ela não sabia a peste que estava na sala dela, eu.
(continua.......)

livefyre