Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Minha infância parte II


Então como eu estava contando, fui fazer novamente o terceiro ano primário
Minha professora Lia era uma moça muito bonita, e bem severa
Mas infelizmente para ela eu descobri o seu ponto fraco.
Descobri que ela tinha medo de tartaruga, não me perguntem como
E eu tinha uma amiguinha da escola que tinha uma enorme tartaruga na casa dela
E ela para completar morava mais ou menos perto da escola.
Peguei uma sacola de feira da minha mãe certo dia
E combinei com minha amiguinha que iria levar a tartaruga dela para a escola
Bom, nem sei como estas coisas vinham na minha cabeça é coisa de peste mesmo
No dia fui na casa da menina e peguei a tartaruga que era mesmo enorme
Coloquei a coitada na sacola de feira que eu nem conseguia carregar
Entrei na escola escondida, neste dia nem fui tomar café da manhã no pátio
Fui direto para a sala de aula que naquele horário já estava aberta
A coitada da tartaruga era enorme, eu coloquei a coitada na cadeira da professora
A tartaruga não conseguia sair da cadeira porque ela era maior que o acento
Então suas patas não davam para se mexer, ela ficou entalada lá
Fiz um esforço danado para colocar a cadeira para dentro da mesa
Mas, na minha cabeça o sacrifício valeria a pena
Eu queria me vingar da professora pois ela havia me dado um castigo
Tive que escrever na lousa não sei quantas vezes que precisava ser
Uma menina melhor ou algo do genêro.....eu havia falado
De uma amiguinha que havia feito xixi no chão da sala e que ela fedia
Coisa de criança será que ninguém entende....... rsrsrsrsr certo eu fui cruela
Mas voltando ao assunto, deixei a tartaruga entalada na cadeira
E fui para a fila da minha sala, cantei o Hino Nacional e fomos em fila pra sala
Todos sentados em seus lugares, a professora entra e vai direto para a sua mesa
Ela tenta puxar a cadeira mas sentiu certa dificuldade
Tentou outra vez e dai descobriu ao puxar com mais força o enorme bicho
Gente esta mulher gritou tanto que até eu fiquei espantada com tamanho horror
Eu não sabia o que era medo de alguma coisa tipo pavor mesmo
Eu tinha medo de barata, mas de tartaruga era incompreensível que alguém
Pudesse ter medo de um pobre bichinho tão bonitinho.
Da porta ela gritava que tirassem a tartaruga da cadeira
Bom como eu não tinha medo fui eu lá tirar a bichinha da cadeira
Lógico que ela descobriu que fui eu, fui suspensa e ainda fui parar
Naquele livro negro que existia antigamente nos colégios.....
Minha mãe descobriu porque se ela não fosse ao colégio eu não poderia

Mais participar das aulas, conclusão apanhei tanto que fiquei toda roxa.
Não precisa nem falar que neste ano a professora me reprovou...........
( continuação)

livefyre