Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Tatoo



saia eu do mar
cumprindo um ritual
que o povo santista acredita
no poder da água salgada
de tirar ziquizira, mandingas
e até mal olhados
qdo me deparo com uma jovem
com um corpo escultural
com músculos bem definidos
sem cair no exagero
era toda malhada
e adornava seu corpo
inúmeras tatuagens
no peito do pé uma
na panturrilha vinha outra
e claro no abdomem
bem definido e enfeitado
mas o que me prendeu atenção
foi a que ostentava nas costas
começava na cocha e subia pela nádega
tomava toda as costas
e se abria nas costelas
hoje era bonita
sei lá daki alguns anos?
espero que tenha vida longa
e fiquei imaginando
qdo os anos avançarem
por mais que algum se cuide
se besunte de cremes
ou se enlameie de argilas
com poderes rejuvenecedores
se submeta a choques térmicos
o tempo é implacável
sua pele vai mostrar
os anos vividos
e se for do tipo de enquerquilhar
nada segura a natureza
como ficará o mapa
desenhado em suas costas
será que estou sendo ferina?


livefyre