Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Incompetência


Decepcionante ver diversos profissionais não estarem realmente cientes de suas responsabilidades e incompetência ser tão clara no cumprimento de seus deveres.

O fenômeno universal atual preza pela incompetência em toda parte. Provavelmente todos já perceberam, mas melhor calar, “vai que” somos incompetentes também.

Servidores públicos, aos seus cargos, doados por nós mesmos, indolentes e insolentes, sacerdotes libidinosos, juízes corruptos, advogados incoerentes já não espanta mais como antes, pois teremos sempre o “causo” anterior a ser lembrado.

Ao constatarmos a incompetência em todos os níveis de todas as hierarquias: político, legal, educacional, comercial, industrial, etc...então a causa seria um aspecto inerente e moderno?

Um indício importante passa pela percepção que o competente foi promovido pra uma posição evolutiva que mostra a sua incompetência. Justifica?

Alguns excêntricos tentam evitar hierarquias e competência aprimorada, por isso muitos daqueles que chegam ao grau objetivo da incompetência ainda se sentem competentes.

Mais cedo ou mais tarde, chegamos ao cargo ocupado por nada mais, nada mesmos que nossa própria incompetência.

A incompetência é epidêmica. Contagia!

Qualquer profissional, formador de opinião contrata “fulano de tal”, pois “deve ser muito Bom” ou veio com o currículo mais usado, o “QI”, porque se não gostarem ainda haverá a desculpa que estamos ao mínimo em boa companhia.

Tempo é mais que dinheiro. É vida!

Então vamos ao contrato de um bom comediante ou uma boa banda. No evento, um porre de entusiasmo e, no dia seguinte uma ressaca de frustração.

Fica a esperança que esta situação seja apenas uma fase do desenvolvimento e que não se eternizará.


livefyre