Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sábado, 11 de julho de 2009

O CEGO


Não querer ver ou ver somente o que se quer é cegar-se para a vida, para o que surge de novo, para o amor, é desistir de evoluir. Deixar de evoluir é envelhecer, é morrer em vida!

Quantas vezes não nos permitimos ser felizes por não querer ver além do que é nos mostrado? Por ter uma visão una, reta, não olhar para os lados. Por cerrarmos os olhos para não ver aquilo que vai de encontro ao que achamos ser o certo, o correto e não olhamos o outro lado da historia e simplesmente deixamos de dialogar, de viver o novo, nos guardamos em uma casca por que assim é mais fácil viver. Quantas vezes não erramos por ver apenas um pedaço da historia, apenas um fragmento dela? Apenas aquele momento. Julgamos e condenamos por não conhecer, por não querer conhecer, assim é mais fácil. Pra que procurar vê-la no todo? Inseri-la em um contexto? Pra que ver todas as etapas e como aconteceu, ver o antes, o agora e procurar entender o depois. É dá mais trabalho mesmo. Mudar cansa, tira o sossego, assusta, os covardes pensam assim. Acomodar-se em pensamentos preconcebidos, é cegar-se. É fácil dizer não concordo com isso, não acredito nisso, difícil é explicar o porquê. È ruim concordar com a maioria, só por que se está em maioria, mas pior mesmo é achar que minoria está com a razão, por quê?como?. Radicalismo gera intolerância, que gera preconceito, que gera guerra, que gera mortes, que destrói o amor, a amizade, a fraternidade, o belo, o sorriso, o olhar...aí tudo se apaga e não vemos mais nada.

A palavra tem seu sentido completo numa frase, oração, parágrafo. O olhar não, ele fala tudo. Abrir os olhos faz bem. Olhem, Vejam e Vivam!

Para Refletir, um ditado chinês: “Mesmo sabendo ser impossível, foi lá e fez!”

By:

Lamparinas Acesas por que minhas idéias são claras ou são claras por que as lamparinas do meu juízo ainda estão acesas????.Não sei.

Por: LAMPARINAS ACESSAS



livefyre