Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 25 de agosto de 2009

PRONTA



Pronto,
Estou pronta.
Já posso usar a roupa que eu quero.
Pronta. Já me olho no espelho e me gosto.
Já me lambuzei de alma leve.
Meu olhar é mais branco.
Passei alvejante nos dentes e encerei minha pele.
Entreguei meus cabelos.
Pode usar, sob minha cabeça quero chapéu furado e arejado.
Estou pronta.
Estou ágil. Posso andar nua, ou quase.
Posso ser mais uma, se eu quiser. Não preciso ser mais a outra.
Olha pra mim, olha à vontade.
Olha pra mim. Pode comparar à vontade.
Sou mesmo parecida com tantas, sou mesmo melhor nisso e pior naquilo.
De que importa. Sou eu mesma quando quero, sou as outras quando quero.
Não me escondo mais na raridade ou na diferença.
Olha, compara, escolhe...
Visto camisola branca e curta, visto as pernas de fora,
saio de madrugada, me deixo molhar pela garoa e me transmuto.
Estou pronta.
Estou lúcida, translúcida, transformada; transportada por mim mesma.
Estou pronta.
Pega a chave, tranca a porta e me deixa pra fora.
Estou pronta.

livefyre