Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

tolerância


me perdoem os mais sensatos
não consigo entender
e nem levar tão a sério
as discussões que vejo no halos
talvez seja fruto da idade
que me tornou mais tolerante
e descobri na verdade
que de nada vale na vida
levar tudo "a ferro e fogo"
assim como o que ocorre
dificilmente é grave
a não ser decerto os crimes
contra jovens ,idosos e crianças
o resto é tudo tolerável
e nem sempre tem a gravidade
que na certa as pessoas veem
para cada um deslize
pode ter atenuantes
que é preciso tolerar
e nada é tão errado
ou tão certo hoje em dia
pensa bem antes de julgar
quando o ato é de uma criança
e por tal de fato entendo
quem não tem a minha idade
isso é qualquer mais novo
tem a minha tolerância
se estou sendo permissiva
sei lá? ...não sei dizer
mas foi assim que me tornei
e não acredito em descrescimento
só pode sim ter crescido
e na certa evoluído
e com ela a tolerância!


livefyre