Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Boca maldita : comentando A Fazenda.


1- no jogo da verdade Nany cresceu em meu conceito....deu uma resposta consciente e firme p/ o seu apoio ao Dudu...essa sofreu preconceito e sabe mais do que todos o que é ser condescendente...eo que é precisar de condescendência.
2- Tico e sua equipe estão perdidos entre os conceitos de ética e politica...Tico prega muito esses conceitos no q tem o apoio da Luísa e envolveu de roldão Carrasco e Daniel..Carrasco é só uma alma boa.. a tipo de Dicesar é amigo de todos...quer ser aceito por todos...já Daniel é samambaia...vai a favor do vento...só que a ética que Tico quer que prevaleça é a sua...é o tipo dono da verdade...acha que tem direito de impor suas regras e que elas são as certas...soberbo e
prepotente.... admite que os grupos se fechem e negociem acordos....mas não admite acordos entre os grupos...equipara a fazer politica...e o que esta errado em fazer politica na fazenda?
Não há nenhuma regra que impeça que grupos se unam p/ auto defesa..já que o objetivo maior é preservar o grupo...em busca dos 500 mil.....eles que façam o que acharem direito e conveniente..e cabe aos que estão aki fora aceitarem ou não..o q/ será expresso através da votação.
3- Foi uma bela tacada...o grupo ovelha se fechar e não divulgar entre os da casa quem já está na roça...só que isso pode se virar contra eles mesmos...os conchavos e acordos estão paralisados...só a especulações..e o próprio grupo ovelha está sem poder de negociação..vamos ver aonde esta estratégia os levará.
3- Dudu está sendo exposto por um erro cometido ..na casa parece que uma única vez...e a atitude de Tico , ME e Geisy me parece um caso típico de bullying....a Record deveria cortar esse mal pela raiz..
4-Nany deve ser representante dos homens ou das mulheres? não sei...resposta complicada ..já que em algumas provas envolve força fisica...mas não me parece que a produção tenha essa preocupação...no momento que generaliza habilidade...e inclui nesse quesito cortar tora de lenha..é claro que Luisa pouca chance tinha ali contra Daniel e Dudu.

livefyre