Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Velhice


Pessoal, estive pensando
Na velhice, minha e de outras pessoas
Levei um susto esta semana
Um amigo de trabalho que fiquei sem ver
Por três anos, me visitou estes dias
Quase não o reconheci,
Estava de bengala, e andava lentamente
Como um velhinho de muitos anos
Mas pensei, gente só se passaram três anos
Como pode em tão pouco tempo
A pessoa se deteriorar ao ponto que chegou meu amigo
E isto me deixou de uma certa forma triste
Pois eu também estou ficando velha
E devo estar ficando ranzinza e chata
Daqui há alguns anos estarei talvez andando de bengala
E muito devagar, como todos os idosos que conheço
Ele queria um trabalho, mas como ?
Se não entendia nem o que eu queria dizer
Repeti várias e várias vezes o trabalho a ser feito
Desisti de falar e coloquei no papel
Mas ele insistia em dizer que seus funcionários
Estariam vestindo terno e gravata no trabalho
Como é triste a velhice
As pessoas até tem vontade de continuar a trabalhar
Mas a mente e o corpo não acompanha nossa vontade
Ela insiste em nos mostrar que nosso tempo acabou
Que existem os mais jovens para este ou outro trabalho
Porque tem que ser assim nosso fim
Poderia ser melhor, a gente com uma cabeça de ouro
Lembrando de tudo e de todos,
Podendo nos locomover com a agilidade de uma vida
Não como um bebe que esta começando seus passos
Não sei o que é mais triste, nossa velhice chegando
Ou ver um amigo em plena decadência de vida
Digo que até fiquei meio constrangida ao vê-lo
Porque eu o exaltei tanto para outras pessoas
Que me levou a decepção ao chegar
Me deixou confusa e com vergonha
Não por ele estar na forma que estava
Mas por eu não perceber que o tempo havia passado
E eu não havia percebido
E pensei, o tempo é implacável
Ele não espera, ele não muda, ele é assim
Não adianta vc querer ser jovem
Ter atitude de jovem
Vestir-se como jovem
Nem botox, nem cirurgia plástica
O tempo sempre vai te mostrar
O que vc é e como vc esta

livefyre