Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sensibilidade fingida




" Penso muito, sinto mais e escrevo mais ainda..."

" O que é impingido nunca é realmente conseguido, pois o que é conseguido à força, nunca é totalmente conquistado..."

" O Amor é a ponte que nos liga à alegria do existir..."

" Quando alguém ama verdadeiramente consegue sentir a verdadeira essência do Amor, tornando-se assim um pouco mais divino, e assim o é, pois Deus é a própria essência do Amor..."

" O acreditar faz acontecer... Se não acreditas no teu sonho, se não lutas por ele, como queres que um dia ele venha a acontecer?...
Acredita, luta com essa fé, concretiza e sê feliz..."

" Quem culpa o seu próximo condena-se a si próprio..."

" O primeiro passo para a exaltação é a humildade..."

" Todo aquele que persegue, um dia será, também ele, perseguido..."

" A lógica só tem razão de ser lógica quando algo desafia essa própria lógica, senão não teria lógica nenhuma..."

" Não digas que fazes ou que irás fazer... Mostra que fizeste! "

" Perseverar não é o mesmo que insistir. Insistir é não saber parar, é não aceitar perder. Perseverar é saber conquistar. E quem sabe conquistar nunca sabe o que é perder..."

" Não interessa o que tens de passar para realizares o teu sonho... Mesmo que sofras bastante para o realizares, a alegria da conquista desse sonho fará com que esqueças o quanto sofreste para lá chegares..."

" Se não tens medo de sonhar porque tens medo de realizar os teus sonhos?...
Sonha, e nem que tenhas de passar por louco por tentares realizar o teu sonho, arrisca, luta por ele, e quando o conseguires concretizar, verás que o medo inicial não só desaparecerá como dará lugar a uma intensa alegria de saborear um sonho concretizado..."

" Na esperança encontramos a mão misteriosa de Deus que nos guia através do sonho e que nos dá a fé necessária para acreditarmos que podemos transformar o sonho em realidade..."

" A esperança é algo que transcende a compreensão humana mas que te dá a fé suficiente para te aproximares da realidade divina..."

" Religião?! Eu não tenho religião...Tenho fé!
Pois a religião é uma invenção humana e a fé é algo divino..."

" Se fores derrotado numa batalha não fiques triste... Pelo menos lutaste!
Há aqueles que ficam, e vivem, tristes sem nunca terem lutado. Faz da tua tristeza a tua maior força e continua lutando...”

" Se conseguisses descobrir o caminho que te conduziria à realização do sonho da tua vida, e da tua felicidade, não o seguirias?...
Então, porque não tentas descobrir qual o caminho?..."

" Não me envergonho do passado que tive, pois foi preciso o passado que tive para que eu fosse o homem que sou no presente, e alegro-me por isso, pois vendo o homem que sou no presente, consigo antever o grande Homem que serei no futuro..."

" A vida é feita de opções. O que és agora no presente é a soma de todas as opções que fizeste até hoje. Está-se contente com a pessoa que és, é porque fizeste as opções certas. Se não estás, não achas que está na hora de reveres as tuas opções?..."

" Se viveres constantemente preso ao passado não és capaz de viver o teu presente e de, conseqüentemente, planear o teu futuro. Então, como queres ser feliz?....Liberta-te primeiro do que te prende ao passado, vive o teu presente, planeia o teu futuro, e aí sim serás feliz..."

Essa frase é dedicada a alguém que eu amei muito...

" Se filtrares a mágoa que há em ti e deixares entrar em teu coração o brilho da lua, nesse dia irás derramar a última lágrima do princípio da tua felicidade...
Nesse dia estarei lá à tua espera..."

" Sinto que preciso de alguém mas nesse momento não quero ninguém..."

"A indiferença e o desprezo são para os arrogantes como que um escudo protetor para não mostrarem o que realmente são..."

" A arrogância e a prepotência são o princípio da decadência humana..."

" Eu sou o que sou, e quero continuar a ser o que sou, sem nunca ser aquilo que os outros querem que eu seja. Apenas sou!..."

" Não é aquilo o que os outros pensam que eu sou que faz aquilo que sou.
Apenas sou o que sou..." - (independentemente daquilo que possam pensar de mim...)

" Acho que não tenho de justificar nada. O meu ato justifica-se por si próprio... "

" Tenta imaginar o que resultaria da fusão da profundidade dum filósofo e da imaginação dum poeta. Quando chegares a alguma conclusão, nesse dia começas a conhecer-me..."

" Se desistir é um sinal de fraqueza, saber desistir na altura certa é uma grande virtude..."

" O Amor se se pudesse materializar em alguma coisa, seria tudo menos um homem. Pois o Amor é livre e o homem é escravo de si próprio... "

" O Amor e o Ódio são o mesmo sentimento. São apenas formas diferentes de sentir…"

" Se a dor que eu sinto se pudesse transformar em algo, esse algo chamar-se-ia negligência..."

" O sonho serve, única e exclusivamente, para ser perseguido senão nunca chega a ser alcançado..."

" Ausente mas sempre presente. Não é essa a função dum verdadeiro amigo?..."

" É óbvio o que sinto. E não tenho de dizer o que é óbvio! Apenas o sinto e isso é demasiado óbvio..."

" Os teus erros é a maneira da vida te ensinar o melhor caminho a seguir.
Aprende com eles e segue em frente..."

" É na humildade que encontras o caminho, mas é na sensibilidade que te encontras a ti próprio. Descobre-te, encontra-te, e sê feliz...
Nesse dia serás feliz, pois finalmente encontraste o teu caminho..."

" Aprendi a simplicidade de viver e experimentei a humildade do ser…"

" Só tenho pena que o sucesso de uns seja a inveja de outros. E é por certas pessoas serem, e pensarem, assim que nunca deixam de ser o que são, ou seja, nada!..."

" Apenas vivo o Amor como ele deve ser vivido, ou seja: Nunca sofrido, apenas sentido..."

" Às vezes é preciso saber lidar com a tristeza para que ela não nos faça tão tristes..."

" Não somos nada. E é quando temos consciência de não sermos nada que começamos a ser qualquer coisa..."

" Não penso em todas as atitudes que tomo mas sinto tudo o que faço..."

" Se Deus achasse que o Homem não era capaz de alcançar os seus sonhos nunca lhe daria a capacidade de sonhar..."

" A vida é um ciclo: Dá e ser-te-á dado. É a lei do eterno retorno.
Só tens de ter cuidado com aquilo que dás, pois aquilo que deres, é o que também receberás... "

" Ser capaz de assumir a derrota é outra forma de vencer..."

" Um assunto só tem a importância que tu lhe deres. Se vires que é algo que não te deves preocupar, porque hás-de continuar a dar importância a esse assunto?..."

" Gosto de falar com um ateu. Tem sempre uma forma interessante de explicar tudo e de nunca saber nada..."

"Tenho pena das pessoas que são capazes de acreditar que os astros influenciam, e até podem mudar, as suas vidas e simplesmente não são capazes de acreditar em Deus..."

" O poeta é um fingidor nato. Finge tão bem o seu sofrimento que até chega a confundir a mentira do seu sofrimento com a realidade da sua dor..."

" Maluco eu?!...Se ser maluco é ver a vida tal como ela é, sendo objetivo, realista, e nunca me iludindo... Se isso é ser maluco, deixem-me ser louco e nunca me deixem ver a vossa realidade. Pois essa sim é doente e deixa qualquer um louco..."

" Loucura?!...É estar ciente do que não se é, e ausente do que realmente se é, e o verdadeiro louco é todo aquele que não consegue ver, e aceitar, isso..."

" No fim da loucura começa a realidade ou no início da realidade começa a loucura?... Não sabes?...És louco ou simplesmente real?...
Quanto a mim, prefiro pensar que sou um pouco das duas coisas..."

" A sabedoria é o princípio de toda e qualquer loucura..."

" Não perco tempo com coisas insignificantes. A minha vida é curta demais para isso..."

" Assim como uma foto marca um momento para sempre, uma recordação marca a tua vida eternamente..."

As próximas duas frases são dedicadas a alguém que me magoou muito num passado bastante recente...

" Se a minha vida fosse um diário, eu deixaria algumas folhas em branco para que tu pudesses escrever... Eu simplesmente não teria coragem para lá escrever o que fizeste à minha vida..."

“ Há quem diga que é na diferença que marcas a tua presença, mas como posso marcar presença se por causa da minha diferença te perdi?...
E não tenho culpa de ser diferente...”

" Pensar é não existir. Porque foges do mundo real, para entrares num mundo que não conheces: o pensamento. E se entras num mundo que não conheces como sabes que nesse mundo continuas a existir?..."

" Se alguém, de alguma forma, te magoar não retribuas na mesma moeda fazendo o mesmo. Mostra que és superior, mostrando que és diferente..."

" Um sorriso, por vezes, esconde uma dor deveras sentida, uma mágoa deveras vivida... Uma lágrima nem sempre consegue mostrar o que um simples sorriso consegue esconder..."

" A inteligência e a experiência de vida nem sempre são compatíveis e nem sempre estão interligadas. Há quem seja inteligente e não saiba viver, mas quem tem experiência de vida, e a aplica, é sempre uma pessoa muito inteligente...e esse sim sabe viver..."

" Não sou sábio nem inteligente. A sabedoria pertence aos deuses, a inteligência aos homens. Sou qualquer coisa de intermédio; algo que se divide entre o louco e o autodidata. Sou, definitivamente, igual a mim próprio..."

" A ansiedade funciona, para mim, como um catalisador de mim próprio...
Nesta ânsia do meu viver, este catalisador funciona como um laxante à constante pressão em que vivo, e conseqüentemente, liberta-me do caos que são as minhas emoções, sentindo-me obviamente muito mais leve e muito mais apto para prosseguir.."

" Possuir?... Não o sei conseguir...
Conseguir?... Como se possui qualquer coisa?...
Se tudo o que temos não é nosso, então ter não é possuir.
Ter é possuir qualquer coisa que nos emprestaram: o corpo por exemplo.
Enquanto que possuir é uma noção efêmera do que se deseja possuir.
Possuir é um desejo, portanto, e só os loucos pensam poder possuir qualquer coisa..."

" Num ato de fé ou de loucura, o homem transcende-se a si próprio, quando ao utilizar essa fé ou a sua loucura, consegue atingir níveis de consciência divina.
E ao conseguir isso, destaca-se do homem banal, pois o homem banal não tem fé, é apenas louco. E a simples loucura, sem fé, não nos leva a lado nenhum..."

" A loucura é uma fuga à realidade, portanto só pode ser uma coisa boa. Qualquer coisa é melhor do que a triste realidade em que vivemos. Mas a loucura por si só, não é capaz de nos transportar para outra realidade. Há que criar uma realidade paralela que nos sirva de refúgio ou de fuga. E só um louco a consegue criar. Einstein era um louco. Espero que um dia o ser também..."


“ Que o grito do teu “Eu” se possa ouvir mais alto que todas as tristezas...
E que esse grito ecoe pelo Universo para todo o sempre...”

Ao Gilberto Silva

" A diferença entre um filósofo e um poeta dá qualquer coisa de efêmero. A junção dos dois, a perfeita loucura. O meio termo, se é que o existe, entre o efêmero e a loucura, dá qualquer coisa parecida com aquilo que eu penso de ti..."

" Na loucura, tal como na inocência, não existe espaço para o "pensar". Apenas para o "sentir". Nunca vi nenhum louco pensar no que sente e nenhum inocente pensar se sequer o sentem. Inocência ou loucura minha?..."

" Na amizade, tal como no Amor, são imprevisíveis as suas conseqüências.
No entanto, tais conseqüências, só as conheceremos se arriscarmos. E se nunca se arriscar, como podemos usufruir dessa mesmas conseqüências?...Nunca!
E assim se assiste ao vazio existente hoje em dia na vida das pessoas, porque não se limitam a arriscar, pois arriscar significa, para muita gente, perder qualquer coisa. A meu ver, só perde aquele que não arrisca.
Quem não o faz, só prova a vulnerabilidade de o seu próprio ser e a grande pobreza de espírito que o mesmo contém.
Ama, arrisca e sê feliz..."

" A distância que me separa do meu "eu" de mim, é a distância compreendida entre o consciente e o inconsciente. Apenas uma linha tênue que me separa daquilo que há daquilo que é suposto existir..."

" Vivo entre a intolerância e a eterna paciência de tentar perceber o que não sou e esquecer aquilo que sou. E o que realmente sou não me interessa..."

" Vivo na inquietude do meu existir, tentando encontrar respostas para perguntas que não sei se devem ser respondidas, ou não, mas que nem por isso deixo de as continuar a perguntar a mim próprio. E continuo me perguntando, e continuo me inquietando, nessa minha eterna inquietude de vida..."

" O conhecimento, a sabedoria, a fé.
Três caminhos distintos, três caminhos tortuosos, três opções muito difíceis, mas definitivamente a melhor forma de se viver e de se chegar mais perto de Deus..."

Autoria: Zeca Soares
e-mail recebido de Carol

livefyre