Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Passado negro?




se não fosse o preconceito
tudo mais eu não ligaria
qdo é que vão perder
esse ranço preconceituoso
desde qdo negro é ruim
desde qdo negro é podre?
como é triste ler isso
e ainda mais ver a burrice
que quem não assina estampa
é tão burro e pobre de espírito
que p/ atingir meia dúzia
magoa e fere a raça negra
associar a cor ao podre
só pode vir de alguém
que se julga branco superior
como se cor , crença ou raça
fizessem de alguém superior
e mais triste do que nos diminuir
é escancarar o preconceito
a pobreza de espírito
e se julgar com soberba superior
sei lá a quem?
do meu passado não me envergonho
porque nunca o vivi levianamente
sempre entrei onde devia
e ciente de onde me metia
só pode se envergonhar o volúvel
que entrava onde não sabia
e de tudo que vivi
e do passado carrego
o produto que sou hoje
e cada momento vivido ,
rindo , chorando ou só vivido
não me arrependo de conviver
até com alguém preconceituoso
com ele aprendi muita coisa
principalmente como não devo ser
todo mundo fornece uma imagem
das que acrescentam me ligo
as mesquinhas e ingratas
tb me ensinam muita coisa
principalmente a não imita-las
e fugir do seu jeito de ser
e para isto concluir
valeu sim o conviver
sempre é valido ,
sempre aprendo
e com um pouco de bom senso
elimino o que não presta
e incorporo o bom viver.

livefyre