Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 5 de outubro de 2010

LEILÃO II



A ideia partiu de uma Cegueta e foi logo aprovada por todas, causando um reboliço no Blog NÓ E BENGALA DE CEGO.
A ideia...Irem todas as Ceguetas no leilão que ia se realizar e cuja leiloeira seria, como foi, a Diva, a Divina, em Santa Tereza, em prol da CACCST-Casa de Apoio a Criança com Câncer Santa Tereza.
Chegando o tão esperado dia lá fomos nós e ao chegar na Estação do Bondinho de Sta. Tereza uma desagradável supresa...um dos bondinhos havia descarrilhado.
Com isto a fila para a bilheteria cresceu repidamente e pouco a pouco as Ceguetas foram chegando.
FATIMA SOLEDADE, que veio de Bangu, chegou de braços dados com a NADIA, que havia chegado de Bauru/SP, acompanhadas ainda por SOUFLOR, CONSUELO BISPO e RE, que também chegou de viagem de Curitiba.
Num dado momento, e para alegria nossa, o trânsito foi liberado e a fila começou a andar para a compra das passagens que custava R$0,60.
O bilheteiro chamava-se ELIAS, que era ajudado por CAROLZINHA (Florzinha) e por DRI.
No Bondinho já havia algumas Ceguetas sentadas que estavam aguardando as outras que iam chegando devagar.
Entre as que chegavam destacavam-se MM, LIVRE e JOANINHA PEDRO, que vinham tagarelando com alegria e felicidade por este encontro.
LINDINHA chegou com a sua pretensa sogrinha KRIS, que vinham acompanhadas de IEDA, TEREZINHA, VAN1 e BEL-RS..
A condutora do veículo se chamava CONVID e suas ajudantes FOFÍSSIMA (Vivo na Moita) e n39 Manobrando o tráfego se encontravam MARIA AUXILIADORA (bem apropriado) e ... (3 pontinhos), cujos nomes ficamos sabendo pelos seus crachás.
LU do WLF e MALU, chegaram esbaforidas, cumprimentando a todas com dificuldades com um: Olá Ceguetas!!!
MARCIA-DF, chegou cansada da viagem da Capital para o Rio, mas bem animada, vindo com ela num bom papo HELENA, LILA, SOUFRAN E DAÍ e também a TELMA.
A YARA veio de Barra do Piraí/RJ e lamentava-se de não ter trazido seu totó e também seu potrinho de alguns meses.
FÁTIMA-SE também chegou bem cansada da sua viagem e logo se acomodou em um dos bancos que começava a não ter mais lugar.
ROSE-SAMPA, ANA SPA e MARTA - RIO CLARO vieram de SP, prestigiando, desta forma o leilão dos quadros da Fofura.
CARMEN apareceu correndo de mãos dadas com a ADOROOOOO, MARIA B e SANDRA DE VESTIDINHO BRANCO.
ANON14 veio da BA com o seu inseparável chapéu, só não ficamos sabendo se ela era da Cidade Alta ou Baixa.
VERA, ELIZA e DRI VIARO, muito belas, chegaram e se reuniram oa grupo.
Com o bondinho já bem lotado, foi dada a partida e começamos a subir a ladeira.
Logo no seu início passamos sobre os Arcos da Lapa, causando uma certa preocupação, pois a visão dos dois lados do bondinho é totalmente aberta, dando a impressão de estarmos em pelo Vôo livre. Depois dos Arcos entramos por ruas bem estreitas, onde os carros são estacionados em meia calçada. Quando o bondinho passa o seu estribo quase arranha a lataria dos veículos.
Estas ruas foram feitas para o trânsito de Triburis, que eram carros de duas rodas puxados por animais e que tinham dois lugares, o tribuleiro e o passageiro.
Eram carros sem boleia e com capota. Este veículo foi inventado por Gregory Tilbury, em 1818, na Inglaterra e trazidos para o Brasil através da França, em 830.
Viajar nos bondinhos é receber a todo instante trancos. É tranco prá lá e tranco prá cá, devido ao seu leito ferroviário e também pelas caracteristicas do veículo. Nestes trancos e barrancos, presenciamos durante o trajeto os esbarrões involuntários entre as Ceguetas ANON FÃ DA FRAN, PANDORA, EDNA e MORENA.
Em determinados trechos bondinhos se cruzavam causando a maior algazarra entre os passageiros dos dois sentidos numa alegria ímpar.
Chegamos, finalmente ao ponto onde deveríamos saltar e seguimos por uma rua, também estreita, para o local.
Os papos alegres sobre as novidades tomavam conta das Ceguetas.
Lá, na Ruínas (local do leilão), nos deparamos com uma subida em degráus muito
íngreme e o grupo foi dividido. Algumas como LULU, MARLY e BITA BEATRIZ, entre outras, foram pelas escadas e outras tantas lideradas por ANA PAULA, NA MOITA, SOLLUA SOLANGE, CONVIDADO E FLY BUTERFLY, seguiram por uma rampa que ficava ao lado, com outras Ceguetas acompanhando.
Lá em riba fomos recebidos pela Diva, que com sorrisos de "BOAS VINDAS" nos cumprimentava.
Entramos no auditório e já encontramos sentadinhas as meninas APRENDIZ, RENATA, DAYA, CONVIDADA e DEUSA, nas primeiras filas das poltronas.
Mais à frente, perto do palco, avistamos YAGA, HELGA e BONITO.
Antes de começar o leilão, com alguns quadros já colocados para o primeiro lance, chegam aos gritos de...Olá Ceguetadas!!!, as meninas ANA CRISTINA, BREENDA e ANONIMOS. Ainda um pouco mais atrás um outro grupo, também chegando naquele instante. a LUSA, que veio de Portugal especialmente para este evento e conhecer a Fofura, trazida pelas Ceguetas CREUZA DE SOUZA, IREI MUDAR MEU NICK e GISELE, a GIS.
Os primeiros quadros foram arrematados por TEREZA R, ANDREA, ADRIANA-BH, CYNTHIA
e LILICA FRAN (ex Convidado), que tiraram fotos com a Diva e convidaram a LAA-LAA e SILVANA GUERRA para posarem juntas.
A leiloeira fez um trabalho colossal com sua alegria costumeira, levando as fãs ao delírio com suas tiradas de mestre. Alegre, vibrante, cativante e muito linda, deu aquele colorido especial ao evento, não se cansando em momento algum e atendendo a todos com abraços e muitas fotos.
Na saída encontramos as Ceguetas CRISTINA VIAMÃO, CIDADE NUA, SARINHA FRANÁTICA e MARI, que haviam se perdido no trânsito de Santa Tereza, mas que presencuaram o leilão.
Assim terminou este encontro prezeiroso de amor à nossa Fofura, o qual as Ceguetas procuraram contribuir para essa causa tão humana.
Talvez algumas Ceguetas não constem desta história, mas não houve intenção ignorá-las, acreditem.

Acyr Gomes

livefyre