Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CARA E COROA



Através destas linhas tento descrever
O carinho que tenho por você,
Mesmo sabendo que a distância entre nós é a mesma do amanhecer
Que afasta a noite por saber que
É impossível juntar a luz com o escurecer.
Você é a raquete e eu a bola,
Que ao chegar recebe um rebate instantâneo
Pois em seu álbum esta figura não cola
Inda mais que só tenho cãs no crânio.
Somos como fogo e a água
Que se antagonizam no natural.
Você, a água cristalina de uma cachoeira que deságua,
E ao encontrar as rochas emite um som ensurdecedor.
Eu, as labaredas que não dá para se medir com uma régua
Como se mede o cano de um aquecedor.
Como seria bom juntar seu amarelo quente
Com o meu azul frio
E deste ajuntamento surgir um verde permanente
Fazendo um lindo trio.
Gostaria de ser uma ilha no seu mar de encanto.
Uma ilha de paz e felicidade,
A qual daria sombras neste delicioso recanto
Para a sua total tranquilidade.

Acyr Gomes

livefyre