Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 31 de outubro de 2010

álcool e a verdade



Essa festa rendeu ..deu frutos..nem todos bons... sou obrigada a dar a mão a palmatória p/ Monique Evans..Melancia é fofoqueira..entregou o Daniel p/ o Dudu...e o Dudu que tem o cara como amigão...acabou descobrindo que Daniel não é tão leal qto pensava e me surpreendeu que numa conversa com o Daniel não abriu o jogo ..ficou fazendo insinuações...e reforçando p/ o Daniel o seu bem querer e a sua lealdade...senti umm daniel incomodado...que só retrucou que ninguém pode esquecer que ali é um jogo....cobrar lealdade é ingenuidade...aliás cobrar qlq coisa...não entendi nada...já com o Carrasco e claro todos sob o efeito do álcool Dudu foi duro cobrou dele a intriga que o maquiador tentou fazer com a Nany...qdo insinuou que ela estava alimentando cobra....Carrasco não assumiu...quis sair pela tangente... ficou feio...Carrasco volta e meia tenta alertar as pessoas sobre um seus próximos..se com razão ou não o tempo nos dirá...já Melancia e Viola são realmente os fofoqueiros da casa...
Carrasco soltou a franga... e dai?....Carol investe o dia todo em Daniel ou em Dudu...e ninguém vê nada de mais...cabe ao objeto da investida cortar as asas .... se não lhe agrada do assediador...como fez JJ com o Viola.
Veneninhos básicos;
Preocupações apos festa:Carol esta com saudades do namorado e preocupada com a edição....
ps: Carolzinha agora é tarde ....neves já morreu!
Só é fofoqueiro:Viola é fofoqueiro não há dúvida..mas malandro não é...participa....fiscaliza e ajuda em todas as tarefas...
Melancia se acha: garante que foi assediada pelo avestruz -macho...ou ele estava encantado com a bunda ou espantado ?...
Luiza é ou não é outra sem a presença do Tico-doçura?
Nany não engole sapo....eita pescoço curto! ..nem parece que tem o pomo de Adão...já soltou a franga em quase todos...e hoje foi com SA e Dudu..
Dudu é preguiçoso ...infantil...desligado..folgado ou irresponsável/ ou como alega ele mesmo ..só uma criança?
Dudu deve e muito a Nany ela não só o esta protegendo mas tb educando...e qdo ele fala com ela qdo se explica e se queixa feito criança.
Daniel e Luiza não são muito chegados num banho...Luiza alega que não cheira suor...e Daniel pq acredita que mesmo cheirando não dá pra sentirem.

sábado, 30 de outubro de 2010


Toda interpretação das entre linhas é livre e pode dar espaço à mais férteis idéias...hoje tenho notado a formação de um patrulha dedicada a estabelecer as preferências sexuais de personagens de desenhos animados e de bonecos de programas infantis..o que considero um pouco complicado...e até mesmo pretensioso...pq se nem nós seremos humanos descobrimos muitas vezes as nossas opções sexuais...ficamos confusos e inseguros...até que nos declaremos....hetero ...homo ou bi...como alguém pode com segurança afirmar que um personagem ..produto de uma mente ..resultado da ficção é homo....ou no popular gay...primeiro foram Batman e Robin....que se fosse Batgirl e Robin-girl não teriam a sua amizade questionada....vc já viu alguém se espantar coma amizade entre duas meninas...que dividam a cama...? ..eu não...logo após li sobre o Bob Esponja ..que chegou a ser banido de cidades e escolas em determinado pais...vem depois um dos Teletubies....o roxo...definido e perseguido pela conduta p/ alguns homosexuais...e eis que agora acabo de ler..que Beto e Enio está sob supseita de um relacionamento sexual .
"Em 31 anos de "Vila Sésamo", a emissora defende que nada sugere que ele e seu amigo Ênio sejam mais do que amigos que vivem juntos e dormem lado a lado em pijama listrados parecidos."
Na minha opinião...atribuir a um boneco função sexual é forçar a barra..queiram ou não os bonecos são e sempre serão assexuados.

fonte de inspiração:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/822690-fas-veem-personagem-gay-em-vila-sesamo.shtml

a bunda foi a última classificada...


1-Sérgio Malllandro reagiu mal a roça e creio que se prejudicou...akele discurso de inveja...da sua fama ...da sua graça... não caiu bem...

2- E agora Viola..Fazendeiro .....como irá anunciar o indicado para a roça...falará p/ Melancia pra que ela fale pra Nany...e a travestida dará noticia?? pq até hoje a não ser no momento em que gritou chamando Dudu de vagabundo...ele não foi capaz da falar o que pensa na cara de ninguém ..até mesmo da frágil e chorona JJ...ele contornou situação..p/ evitar magoar...e agora como fazendeiro...terá que vencer seu medo..ou será covardia??..e anunciar...justificando.

3- Coelhas estão no desafio semanal e um deles irá p/a roça...foram representados pela Melancia que foi a última classificada...na prova...aliás não foi a Melancia que perdeu e sim a sua bunda de 3 milhões de reais...me digam se alguém com akele tamanho de bunda teria facilidade p/ passar entre os eláticos.?..e com toda akela massa muscular e adiposa..poderia ser ágil.?..Melancia é forte .. massuda...nunca se sairá bem numa prova que requer agilidade..o próprio Viola não é a pessoa mais apropriada pra isso...essa prova era pra Luiza..mas ela se atrapalhou....fina e leve...tinha vantagem...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

o jogo muda de rumo


queiram ou não....a saída de Mallandro desestabiliza os avestruzes...SM era o estrategista e cabeça pensante do grupo...Viola fala ,fala mas sempre por traz..não bate de frente.c/ ninguém..não enfrenta.....JJ esta perdida não sabe nem de que grupo é...comemora a perda dum elemento do seu grupo com os oponentes.......como se fosse uma ovelha,,,ela è tontamente desequilibrada...esta perdidinha...Daniel e Piu piu vão ter que mostrar à que vieram agora...vamos ver como se estruturará o grupo..já ocorreu com os coelhos um racha e se recompuseram....Melancia esta meio perdida ...tá mais pra violar do coelhar....Carrrasco esta se sentindo poderoso ..como reagirá daki pra frente?...tentará derrubar outros tidos como famosos....o reality dos famosos esta se tornando os dos "quem?"...saindo Viola ..q/ hoje lá é o mais famosos... fama com estabilidade..sobra só Nany...não tão famosa mas ainda é conhecida de muitos...e os outros todos que sobram ...são ainda os QUEM? da televisão.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

os rumos da competição


1-nem a saída de Tico foi um divisor de águas ..na Fazenda...excluindo as provocações que ele fazia p Carol e Dudu...não senti grandes mudanças..os ovelhas continuaram isoladas..se bem que Luisa parece mais descontraída ,,,relaxada e até mais simpática..mas p/a dinâmica do grupo...não notei grandes mudanças...agora já esta roça nova...SA. SM , Luiza..o resultado pode ser sim modificador..na net o que vejo é uma disputa acirrada..hora SA saindo e em outra SM...e aki é que vamos notar uma grande diferença...se sair SM...Carrasco acredita que acertou...torna-se forte...e vai comandar os ovelhas..e vai partir p/ cima de outros apostando na sua intuição e credibilidade...saindo SA...os ovelhas se encolhem e SM que não engoliu nem a indicação nem os argumentos...esta com o seu ego ferido...vai partir pra cima de Luzia e Carrasco...e como alerta o Mion...ficando os loucos ganhamos em diversão...


2- Janaina garante ter condições p/ disputar a prova do Fazendeiro...."pera aí"..a moça não se saiu bem em nada..esta sempre chorando e ameaçando sair...tem sido carregada pelos companheiros...demonstra o tempo todo fragilidade...como quer que confiem?


3- Viola torce p/ Mallandro voltar.."pera ..pera" ...mas não é o mesmo Viola que vive pelos cantos detonando Mallandro...inclusive trocou confidências com o próprio Carrrasco...e de alguma forma fez a caveira do humorista p/ o fazendeiro...

4- o grupos avestruz está cansado de carregar Janaina...ela é um peso....se pudessem trocavam -na pela Melancia...daqui um pouco a rainha das lamúrias vai se ver sozinha...está cansando a maioria.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

o bom uso do palavrão.




no nosso blog nesses quase 3 anos
temos procurado ser liberal
já que esse é o nosso jeito
a nossa foram de ser
não somos nem puritanas
nem tb umas doidivanas
usamos sim a ironia
mas da forma que aprecio
com inteligência e educação
ja´usei nome feio em textos
mas da forma como uso na vida
qdo ele me faz bem
qdo me traz um desabafo
e dependendo da ocasião
pra mim ,ele sempre vem
em razão de uma expressão
vejo nele o desabafo
de liberar uma emoção
mas as vezes me choco
e não pense que isso é fácil
com o uso dele no echo
em respostas aos desagrados
pelo que alguém postou
ou então se referindo
à pessoa nada publica
que não temos nem contato
e que não nos interessa a vida
foi um tal de "vá cagá"
que não minha concepção
não libertava a pessoa
era apenas uma expressão
das chulas que não gosto não.

Aos nossos três anos de blog



Quantas histórias conhecidas
Quantas páginas escritas
Quantos elogios recebidos
Quantos deboches lidos
Tudo isto que passamos aqui
Tem sido na maioria das vezes muito bom
Poder conhecer pessoas do Brasil todo
Nos comunicar sem frescuras ou discriminação
Não sabemos quem esta do outro lado do pc
A maioria das vezes, mas todos são sempre bem vindos
Aqui não escolhemos por cor, raça, religião, etc.
Somos sim escolhidas por vocês que nos acompanham
E temos o maior prazer de ter este cantinho para lhes oferecer
Para encontrar pessoas, para papear e passar o tempo
Para poder dizer coisas que nem mesmo ao seu amigo real diz
Não somos nenhuma seita, nem mesmo temos uma filosofia de vida
Só mesmo um espaço, para colocar a conversa em dia
Discutir os assuntos que nos agradam e que estão na mídia
Sabemos que não somos donas da verdade, nem vocês
Mas, sempre é bom ouvir a opinião de outros e tirar nossas conclusões
Por muitas vezes fomos atacadas, pelo nosso comportamento
Posso dizer que quase infantil, porque sabemos que da vida não levamos nada
E que tudo não passa de uma grande brincadeira no final das contas
Pois nossa vida real, as coisas são bem diferentes do que aqui conversamos
As vezes tbém nos decepcionamos com pessoas que nem conhecemos
Mais isto faz parte de nossa evolução
Em todo lugar sempre alguém irá te julgar, mesmo não tendo nada a ver com sua vida
Fico feliz por estar com nosso blog ativo por tanto tempo
Isto me faz pensar que mesmo sendo tão criticadas ainda temos quem goste da gente
Não queremos ser as primeiras, nunca foi nossa intenção
Somente abrimos o espaço para poder dar a nossa opinião
E foram se achegando outros e mais outros com a mesma vontade
Falar aquilo que as vezes esta engasgado
Sem muito papas na língua digo na escrita
E hoje estamos aqui fazendo nossos 3 anos de permanência no mundo virtual
Com amigos conhecidos e desconhecidos, e pretendemos ficar até não aguentar mais
Ou até não ser mais legal o nosso pequeno lugar.
Agradecemos à todos o prestigio que nos foi dado e ainda dão
E queremos dizer que sem vocês o blog não existiria
Pois são todos vocês que fazem o blog viver .
Então o nosso muito obrigado por este tempo dispensado
E pela resistência de te-lo sempre com muitos amigos à bater papo.

Nó & Bengala

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Boca maldita


1-Carrasco me parecia submisso...perto do Tico...até mesmo intimidado...expunha as suas idéias com muito cuidado...diria mesmo se policiando p/ não despertar o descontentamento do colega...mas ganhou o poder...e se revelou...a nada como se sentir poderoso...mostrou-se um fazendeiro exigente e ameaçador...diria até linha dura...mas com os seus adversários...já JJ,,teve a sua proteção..pois lhe é uma pessoas querida..deixou claro que usaria o seu poder de indicar p/ quem não cumprisse suas obrigações a contento...saiu da atitude equilibrada ponderada p/ uma mais atrevida...e finalmente revela que quer ver o circo pegar fogo...

2- Dudu admira o carater de Tico...só falta ele falar ...quero ser igual a ele qdo crescer...pq Dudu a moldes de Alemão...se sente com 25 anos menino....ainda em fase de crescimento..o Alemão tem que cuidar pq tende a crescer p/ os lados..Já o Dudu ..fala em crescimento mental...amadurecimento.

Ps: ao Tico não falta caráter ...falta sim um pouco de tolerância e condescendência.

3- Na votação de hoje se Sergio Abreu votar no Dudu..ao meu ver seria coerente votar no Dudu ou Carol...seus desafetos declarados...esta deixando Carol p/ ser indicada pelo Fazendeiro....se não votar em nenhum dos dois ..surpreenderá..e abandonará a batalha trocando -a pela estratégia...tentando se defender... e eliminar um dos oponentes que pode até ser o Dudu.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Boca maldita : Tico o detona....dor.


1-Dudu esta despertando a antipatia de mais peões....de Viola pq ele não dorme....dai é complicado,,, ter insónia não o transforma em vilão..mas se não respeita o sono dos outros ..ai sim..Nany e Melancia..q/ não dorme e fica fazendo barulho no banheiro...não toma jeito...Carrasco que o adverte por não desempenhar as funções com a devida seriedade...

2- Tico confessou que não cuspiu na cara de Dudu pq se conteve...até agora me pergunto a reação de Tico aos erros ou erro de Dudu se foi proporcional...ou será Tico um desequilibrado...que a um simples esbarrão ou batida de carro é capaz de sair dando tiros..ou o tipo de pessoa que reage as injustiças cometendo mais injustiças??

3-Se minha memória não falhar ..tive a impressaõ que Tico em determinado momento do programa elogiou a Melancia ...dizendo que tinha mudado de idéia do conceito esteriotipado de que as mulheres frutas ..só eram as bundas..agora detona ...mudou de ideia?

4- Dudu não é reflexo de uma geração sem limites como afirmou Tico... Tico toda generalização é burra..existem sim e sempre existirão pessoas sem limites .....como vc define o Dudu... mas tb existiram e existem jovens maravilhosos...o que hoje se tem é um meio de divulgação...muito mais eficiente...e tudos se torna publico ..o q/ antes não ocorria.

5- Sobre a roça que se forma amanhã.. tenho que os coelhos votem em Luiza..4 votos...avestruzes votam em alguém dos coelhos...pq esta na hora de começar a enfraquecer o grupo...mas se não conseguirem colocar o segundo entre Nany, Dudu , Carol e Melancia...e acho que mesmo que consigam...Carrrasco vai na Carol...p/ tentar salvar o seu grupo...

5- Daniel não é só omisso....mas tb machista...

6- Viola é um fofoqueiro....p/ Tico.

7 Tico faz jus ao nome da sua banda .. Detonautas...detona todo mundo sem dó.

domingo, 24 de outubro de 2010

Boca maldita :tento adivinhar a próxima roça...


1-o grupo ovelha está prestes a ser dizimado....mesmo tendo o Carrasco como Fazendeiro...~um dos dois restantes já esta na roça...foram desclassificados...e vão competir Luzia e Sérgio Abreu...pela primeira vaga na competição p/ eliminação......e não acredito que SM vai perder essa oportunidade...só resta aos da Ovelha...tentar salvar os seus da eliminação ..indicando quem eles consideram o mais fraco..que me parece ser no entender deles a Carol...e a casa deve eleger o único ovelha votável p/ completar a roça...tendo adivinhar..a Roça será formada por : Luiza , Sergio Abreu e Carol.

2-Monique continua pegando pesado ..e seus alvos são.o Dudu e a Melancia...entregou a moça..pelo que tudo indica tem um corpo sarado ....com ajuda das tais "bolinhas"... o que lhe garantiu tb uma barba, um queixo quadrado e a voz engrossada......que dá pra notar até no vídeo.

3- e Janaina Jacobina chora de manhã.... sorri de tarde...diz que quer ir embora...ai fazem o jogo do fica ..fica...e ela acaba dizendo que vai ficar..agora só pra deixar clara a minha opinião...quem quer ir embora faz a sua mala e avisa a produção ....até aceito que ela esta doente...problemas de depressaõ...mas ali não me parece o lugar ideal p/ um tratamento...tb não sou médica e não entendo nada do assunto..é só um palpite.
Em tempo: Sérgio Abreu é o primeiro indicado p/a roça pelo Desafio Semanal...mas parece que aos moldes da semana passada ..tb vão omitir dos demais e deixar p/ revelar na hora como foi feito com o Tico...alias estratégia que não leva a nada..só desperta antagonismo com os adversários.

vitimização




há quem curta ser vítima
e isso nada mais é
do que um pedido de atenção
é um produto da baixa estima
é um recurso da mente
provavelmente inconsciente
e do papel não se liberta
e nesse jogo permanece
fazendo o papel escolhido
de coitada e infeliz
e tb de explorada
e tal como uma síndrome
se presta a servir
de vitima p/ o vitimizador
que as vezes nem isso escolheu
mas ao jogo se adaptou
e cada cumpre sua parte
com os personagens definidos
as vezes se sente vitima da vida
que é um problema maior
porque não da para mudar o mundo
isto é o enfoque que a vìtima dá
se vê como o coitado
que tudo conspira contra
e é capaz de transformar-se
em vítima até das suas opções
sempre se sentirá explorado
se trabalha ? é do trabalho
se casada? é do marido
e dos filhos se os tem
serão sempre os exploradores
que sugam a não poder mais
e que nada dão em troca
e assim passa pela vida
desempenhado o papel
não sei porque escolhido
mas que foi não há dúvidas
akele que ele escolheu.

sábado, 23 de outubro de 2010

Boca maldita :e os grupos começaram a rachar.


Já se iniciam as desavenças nos grupo ...que se até agora estavam unidos mesmo após a crise dos coelhos que logo se estruturou...mas as provas e as competições fazem acirrar os ânimos..e excluindo os ovelhas ..hoje em minoria...que não se estatelou após a disputa entre eles...mesmo Carrasco percebenddo que ele é o elo mais fraco... que qdo tiverem que escolher um p/ sacrificar ele será o primeiro...ou será que o maquiador não percebeu isso ainda?...creio que o parco número esta até a beneficia-los..no Avestruz os ânimos estão exaltados ...Viola descontente com as atitudes de Mallandro...que pra ele é muito malandro...e ainda prepotente...e age como líder do grupo...o que até agora foi aceito ...por um Daniel cordato . ...um Viola engolindo e falando só por traz.....e uma Lisie na dela...mas o jogador se revoltou e não esta mais aceitando a liderança e conxavos típicos do comediante..e conseguiu impor a Piu Piu p/ competir pelo cargo de fazendeiro..alegando que era justo ir cada vez um.... e do mesmo modo pensa Melancia...que não está mais concordando com a proteção de Nany...que indica o Dudu...como única esperança dele se livrar da roça...ou acredita que ele é o único preparado do grupo....capaz de competir...isso esta rachando os grupos...as alianças e apoios.. vamos ver no que vai dar...será que Viola enfrenta Sérgio cara a cara?...mas ali no grupo realmente o mais esperto é o SM e não estava todo errado no seu argumento...enqto se pensa em grupo.....e o humorista foi esperto ao lidar com a reação do jogador..não bateu de frente contemporizou....percebeu que era melhor ceder e se calar...pelo bem do grupo....deve-se sim pensar em colocar primeiro os que poderiam competir em pé de igualdade...tirando Nany que talvez se iguale em força física...com os meninos...já que ela é menina-menino. ...SM tem como trunfos a esperteza e o jogo de cintura...ao contrário de Nany que é esperta mas não sabe lidar de forma diplomática com as situações ..reage e bate de frente... e na verdade SM e Nany estão liderando os seus grupos...Tico saiu ..os ovelhas estão unidos mas ainda não se viu quem será o líder natural...penso que será Luzia ..Carrasco me parece mais p/ ser comando do que comandar..e Sérgio Abreu até agora me parecia a imagem refletida no espelho do cantor..reagia a lá Tico.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Velhice


Pessoal, estive pensando
Na velhice, minha e de outras pessoas
Levei um susto esta semana
Um amigo de trabalho que fiquei sem ver
Por três anos, me visitou estes dias
Quase não o reconheci,
Estava de bengala, e andava lentamente
Como um velhinho de muitos anos
Mas pensei, gente só se passaram três anos
Como pode em tão pouco tempo
A pessoa se deteriorar ao ponto que chegou meu amigo
E isto me deixou de uma certa forma triste
Pois eu também estou ficando velha
E devo estar ficando ranzinza e chata
Daqui há alguns anos estarei talvez andando de bengala
E muito devagar, como todos os idosos que conheço
Ele queria um trabalho, mas como ?
Se não entendia nem o que eu queria dizer
Repeti várias e várias vezes o trabalho a ser feito
Desisti de falar e coloquei no papel
Mas ele insistia em dizer que seus funcionários
Estariam vestindo terno e gravata no trabalho
Como é triste a velhice
As pessoas até tem vontade de continuar a trabalhar
Mas a mente e o corpo não acompanha nossa vontade
Ela insiste em nos mostrar que nosso tempo acabou
Que existem os mais jovens para este ou outro trabalho
Porque tem que ser assim nosso fim
Poderia ser melhor, a gente com uma cabeça de ouro
Lembrando de tudo e de todos,
Podendo nos locomover com a agilidade de uma vida
Não como um bebe que esta começando seus passos
Não sei o que é mais triste, nossa velhice chegando
Ou ver um amigo em plena decadência de vida
Digo que até fiquei meio constrangida ao vê-lo
Porque eu o exaltei tanto para outras pessoas
Que me levou a decepção ao chegar
Me deixou confusa e com vergonha
Não por ele estar na forma que estava
Mas por eu não perceber que o tempo havia passado
E eu não havia percebido
E pensei, o tempo é implacável
Ele não espera, ele não muda, ele é assim
Não adianta vc querer ser jovem
Ter atitude de jovem
Vestir-se como jovem
Nem botox, nem cirurgia plástica
O tempo sempre vai te mostrar
O que vc é e como vc esta

Boca maldita:e a doçura do Tico


vamos lá ..não pude ler nada ou ver nada sobre a Fazenda hoje o dia todo.....e o que acabei de ler ..me espanta.... não consegui me segurar..."Luzia chorou e disse que as pessoas não conseguiram enxergar que o músico era uma pessoa doce: "espero poder honrar ele aqui dentro". .."pera "...aonde ela viu a tal doçura...o cara foi áspero .. debochado.. provocativo... agressivo...cruel...este foi o Tico que vi....aonde esta escondida a doçura ..não sei?

http://diversao.terra.com.br/tv/afazenda3/noticias/0,,OI4748211-EI16809,00-A+Fazenda+Luiza+se+emociona+ao+falar+de+Tico.html

Melancia tem tamanho de bunda dupla..mas fazer jogo duplo me surpreendeu...fez tal qual o Dudu....vamos ver com reagiram...em reação á ela...."Isso porque os membros da equipe Avestruz ficaram sabendo que Dudu disse que ganhava de Piu-Piu na força e na inteligência. O trio tem medo que o jogo duplo da dançarina os prejudique na competição. "

http://diversao.terra.com.br/tv/afazenda3/noticias/0,,OI4748254-EI16809,00-A+Fazenda+grupo+Coelho+critica+amizade+de+Viola+e+Melancia.html

Melancia ameaça sair do grupo..."pera ai."..e vai concorrer numa competição solo...??..ou vai pedir p/ ingressar em outro grupo?

http://diversao.terra.com.br/tv/afazenda3/noticias/0,,OI4748280-EI16809,00-A+Fazenda+Melancia+ameaca+deixar+o+grupo+Coelho.html

Viola não esta só com o Dudu atravessado pelo gargalo...mas com o Sergio tb...ainda não esqueceu o passa moleque que a equipe levou dele na roça com ME..qdo ao invés de votar no Tico foi na Luísa..além de considerá-lo um autentico Mallandro.

http://diversao.terra.com.br/tv/afazenda3/noticias/0,,OI4748340-EI16809,00-Viola+sobre+Mallandro+ele+nao+faz+nada+mas+agora+esta+na+hora+de+fazer.html

Farinha pouca meu angu primeiro....foi o que Carrasco aplicou ..tinha pouca lenha...então esquentou o seu leite deixando os demais à verem navios....

http://diversao.terra.com.br/tv/afazenda3/noticias/0,,OI4748375-EI16809,00-A+Fazenda+peoes+reclamam+de+Carrasco+por+causa+da+lenha.html


Carol está me fazendo lembrar akelas crianças que por ingenuidade...coisa ela não tem....fecham os olhos e acreditam que estão escondidas...que ninguém as vê...pensando que estão enganando... a quem Carol pensa que esta enganando com esse jogo de rala e rola com o Daniel...e depois como se todos fossem bobos e nada vissem..fala que o casal da Fazenda é Lisie e Daniel...me engana que eu gosto...a menina pensa que é esperta...kkk


http://diversao.terra.com.br/tv/afazenda3/noticias/0,,OI4749237-EI16809,00-Carol+fala+sobre+o+primeiro+casal+a+se+formar+em+A+Fazenda.html


Falando de Janaina..esses alto e baixos da moça já esta me cansando...de vê-la pelos cantos chorando e se lastimando...uma hora quer ir embora... hora quem quer ir pega as suas malinhas e vai...não fica nesse quero mas não quero....e A Fazenda é lugar de competição...par se encontra sugiro o Caminho de Santiago...um retiro ...sei lá o quê..mas ali a meu ver não é lugar adequado p/ se encontrar ou recuperação..

http://diversao.terra.com.br/tv/afazenda3/noticias/0,,OI4748569-EI16809,00-Nany+People+sobre+Janaina+ela+e+louca+quando+quer.html

Boca maldita


1- sobre A Fazenda:

Tico rabiscado foi riscado da Fazenda com 74% dos votos.....numa competição tripla considero que foi um percentual de rejeiçaõ...e quem deveria ficar muito contente é o Carrasco...se estiver ali p/jogar e ganhar os 2 milhões...porque deve ter sido duro saber ali ...quase na eliminação..que seria o primeiro a ser descartado no seu grupo... Luísa e Tico só votaram um no outro em ultimo caso..Sérgio Abreu se juntou ao Tico...e não tiveram duvidas em falar que preferiam que saísse o Carrasco...se Carrasco for esperto tem que se relacionar mais com os outros pq na hora em que começar cada um por si...não será a primeira opção de votos da maioria....
Sérgio Abreu entrou e foi recebido com frieza..é claro pq .....transformou um jogo em batalha pessoal...enqto a maioria justificava o seu voto por estratégia..ele lançou seguindo Tico .. o seu mentor...um ataque pessoal e gratuito Carol...prova de extrema burrice...num jogo em que relacionamento é importante...declara guerra sem sentido e sem necessidade..foi pouco esperto.
Luísa assumiu a postura da viúva...perdeu o seu homem na luta...ficou apática enqto os demais comemoravam sem a menor inibição...ela com cara de blasé.
Tico transformou o jogo...que deveria ficar no campo da competição em batalha..tanto é que na sua fala porque merecia ficar...portou-se como um general na guerra....precisava voltar p/ vencer batalhas.
Tenho observado bem Melancia...embora não admire sua bunda..ela enxerga longe no jogo...pensa em estratégias convenientes....esta sabendo jogar...sua inteligência não esta na bunda mas é maior que a bunda...
Dudu é uma criança irresponsável...qdo faz o que tem vontade ...esta despertando a ira de outros componentes...está se mostrando irresponsável..se for longe vai dever a sua permanência a Nany...que reclama q/ vai deixa-lo de lado ..mas como uma mão leoa...continua corrigindo-o..

2- sobre Hipertensão

Toshi é o grande campeão ...ter habilidades p/ vencer as provas...não ma chamou tanta a atenção...qto a sua conduta..mostrou que bom descendente de japoneses....sabe lidar com o equilíbrio ..a concentração...e que se pode alta auto estima sem ser soberbo...e prepotente..traços que achei acentuados no Marcos...um grande competidor..mas acima de tudo convencido e soberbo...Toshi mereceu ganhar pelo seu desempenho nas provas e suas atitudes durante toda a competição...só rindo o nissei ou sansei levou o meio milhão.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Boca maldita


1-..nada de diamantes, soutien da ..Victoria's Secret e nem barras de ouro...ter algo de valor é portar um bundão...no valor de 3 milhões....é o qto diz que foi avaliada as nádegas de Melancia..num seguro pela modesta prestação de 980 reais mensais...mesmo assim confesso que se nunca gostei da minha bunda chata...não a trocaria pela da Melancia...akilo é uma protuberância grotesca...ali há muita carne mais a gordura prevalece.
2- Carol diz que tem namorado...será que ainda tem? ...a moça esta num roça roça...com Daniel...ela lavando louça e ele num vai e vem de um lado p/ o outro da pia...são cenas de verdadeiro erotismo...será que o par dela aki fora esta vendo tudo como ela diz que é ...pura brincadeira...ela se diverte excitando o rapaz o tempo todo...será que o dito namorado é tão compreensivo assim??
3- Tenho que me curvar p/ essas mulheres modernas seguras ...e compreensivas...a Mulher do Tico é uma delas...não vê malícia e não se aborrece dos xamegos de Luísa com Tico...é só amizade...então quem sou eu pra duvidar?

as palavras


palavras ditas ,
proferidas no calor da emoção
podem ter suas conotações
discutidas e questionadas
tem sempre uma desculpa
não foi isso que disse
não foi como entendeu
tudo depende da intonação
e fica até um disse não disse
que quem fala tudo afirma
e quem escutou pode até
se encontrar em dúvida
será que foi o q ouvi?
será que tomei de forma errada
e fica o dito pelo não dito
sem prova e sem o exato
agora qdo escrevo
me livro sim da intonação
e o que digo fica frio
com sentido literal
dai a responsabilidade
e a enorme preocupação
de quem escreve
principalmente sob
o calor da emoção´
pode escrever sem pensar
sem de fato ponderar
e acaba ofendendo
sem poder se desculpar
e dai só uma coisa pode
se humilde? se retratar.

Boca maldita: aonde foi que perdi o fio da meada?



"pera um pouco"...aonde e qdo se deu a razão de tanta animosidade...tudo se estabelece na relação causa e efeito.....estou vendo o efeito e não sei bem qdo ocorreu a causa...será que o dinheiro é a única razão ..pra tanto rancor...Dudu se traiu?.. foi ao seu grupo...quem teria razão p/ rancor seriam os componentes do coelho..e que tirando Monique nenhum guardou e cultivou esse rancor...por que Tico é quem mais guardou esse rancor?...sua forma de tratar Dudu e a doidivana da Carol...é muito dura...Carol é apenas desmiolada e Tico foi cruel...ao expor que moça foi pedir emprego à uma rede de TV..como se isso fosse uma diminuição...e ela está mais interessado ali no jogo de conquista e provocação com o Daniel do que em qlq outra coisa...se não prejudica ninguém...nada há de mal nisso...e em nada ofende os da ovelha...deixa a menina flertar...e provocar...estou meio perdida na relação dos fatos...não vi e aviso só assisto pela edição... nenhum tipo de provocação como fizeram os da ovelha..ao retornarem da roça...Geisy perto deles foi uma dama..ficou só de cara feia...e Tico e seu grupo estão agindo como os perseguidos..os que se isolaram p/ não serem contaminados...agem como os paladinos da moral e dos bons costumes....ser´que isso é jogo?...estratégia?....ou realmente estão se sentindo discriminados...injustiçados ....e quem voltar deve se tornar o vingador?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

LUGAR VAZIO


Sou uma ampulheta vazia
A areia foi embora e me deixou.
Este relógio que era só alegria
Ficou mudo e não mais funcionou.
Areia da felicidade e do amor
Volta para o relógio que não consegue te esquecer,
Retorne com seu maravilhoso calor
Pois sem essa fonte este coração vai perecer.
O tempo deixou de caminhar, tá parado.
A tristeza tomou posse do lugar,
Lugar que era seu do domingo ao sábado
E que ninguém jamais irá ocupar.
Grãozinho de amor indomado
Que fazia o tempo passar,
Tenha dó deste ser abandonado
Que deseja o tempo atravessar
E viver contigo um destino tão sonhado.

Acyr Gomes

estratégia ou tragédia ?


Sei lá o que pensar ..a verdade é que Tico conduziu o seu grupo ao extermínio....e essa ultima estratégia ..deu à eles o quê?....saborear que prazer?...se indispuseram com todos... seguiram a rigidez de valores do Tico...e esqueceram a condescendência...e temos agora 3 ovelhas se enfrentando...Sergio Abreu , Tico e Carrasco.....o maquiador que eu acreditava ser um dos últimos do grupo ovelha indicado pelos companheiros foi contaminado pelo rancor de Tico e Luísa...Sérgio Abreu não me parecia tão soberbo como os outros dois...e agora sim terão uma resposta...porque a disputa se dará entre parceiros ... vamos ver o q/vai dar.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

errar e sempre errar




essa á dinâmica da vida
creio que mais erramos
do que acertamos
mas nada disso me apavora
o que me apavora
é cometer os mesmos erros
isso sim é estacionar
e não evoluir na vida
os erros são parte do aprendizado
do crescimento , do envolvimento
com o mundo,com a vida
e se o erro cometido
não é um erro maior
do tipo que tira uma vida
ou que afeta alguém
de forma irremediável
na certa merece perdão
e se houver arrependimento
se alguma forma contribuiu
para um justo crescimento
errar é próprio da vida
erramos e erramos
o que não podemos admitir
é persistir nos mesmos erros
isso evita evolução
e não traz aprendizado
vamos encarar nossos erros
julga-los com tolerância
e ainda mais os dos outros
e com mais condescedência
levando em conta a idade.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

a pequenês




a pequenês se avizinha
e as vezes sem perceber
não nos damos conta
de que nos contaminou
e no impeto do momento
me manifesto tbém
com a mesma pequenês
com que me senti atingida
esquecendo e ignorando
de naquele exato momento
algo grande está ocorrendo
e por mais eu me ofenda
devo parar e aplaudir
o que de grande e nobre
ocorre no mundo ou país
não exijo eterna seriedade
devemos sim rir e descontrair
mas porque me preocupar
com a mesquinhes de alguém
qdo algo nobre assisto
que me emociona as lágrimas
para cada homem nasce
como planta brota do seio da terra
renovado em esperança
sofrimento esquecido
alegria e fé nos olhos
sorriso e amor p/ dar.

Boca maldita : comentando A Fazenda.


1- no jogo da verdade Nany cresceu em meu conceito....deu uma resposta consciente e firme p/ o seu apoio ao Dudu...essa sofreu preconceito e sabe mais do que todos o que é ser condescendente...eo que é precisar de condescendência.
2- Tico e sua equipe estão perdidos entre os conceitos de ética e politica...Tico prega muito esses conceitos no q tem o apoio da Luísa e envolveu de roldão Carrasco e Daniel..Carrasco é só uma alma boa.. a tipo de Dicesar é amigo de todos...quer ser aceito por todos...já Daniel é samambaia...vai a favor do vento...só que a ética que Tico quer que prevaleça é a sua...é o tipo dono da verdade...acha que tem direito de impor suas regras e que elas são as certas...soberbo e
prepotente.... admite que os grupos se fechem e negociem acordos....mas não admite acordos entre os grupos...equipara a fazer politica...e o que esta errado em fazer politica na fazenda?
Não há nenhuma regra que impeça que grupos se unam p/ auto defesa..já que o objetivo maior é preservar o grupo...em busca dos 500 mil.....eles que façam o que acharem direito e conveniente..e cabe aos que estão aki fora aceitarem ou não..o q/ será expresso através da votação.
3- Foi uma bela tacada...o grupo ovelha se fechar e não divulgar entre os da casa quem já está na roça...só que isso pode se virar contra eles mesmos...os conchavos e acordos estão paralisados...só a especulações..e o próprio grupo ovelha está sem poder de negociação..vamos ver aonde esta estratégia os levará.
3- Dudu está sendo exposto por um erro cometido ..na casa parece que uma única vez...e a atitude de Tico , ME e Geisy me parece um caso típico de bullying....a Record deveria cortar esse mal pela raiz..
4-Nany deve ser representante dos homens ou das mulheres? não sei...resposta complicada ..já que em algumas provas envolve força fisica...mas não me parece que a produção tenha essa preocupação...no momento que generaliza habilidade...e inclui nesse quesito cortar tora de lenha..é claro que Luisa pouca chance tinha ali contra Daniel e Dudu.

domingo, 17 de outubro de 2010

MOSTRE O ROSTO




Em certa ocasião de minha existência
Convivi com pessoas de carárer duvidoso
Que para mim foi uma rica experiência
Pois aprendi a diferenciar o bom do maldoso.
Estes momentos em minha vida
Vieram por conta do lado profissional,
Onde procurava defender o dia a dia na lida
Nessa estrada que acho até normal.
O detalhe importante, prá mim,
É que via em cada um a sua fuça,
Onde sua verdade era dita para ter um fim,
Não havendo qualquer tipo de escaramuça.
Mas, infelizmente, na NET não é dessa forma.
Num blog respeitável como da Bengala e Nó,
Aparecem seres piores, que usam este espaço como plataforma
Para ofensas às Administradoras sem qualquer dó
E que no seu baixo linguajar não se conforma,
Igualando-se aos que vivem dentro do xilindró.
Chegam de mansinho ao Blog como pombinhas brancas
Falando em paz e amor com ardores,
Mas aos poucos mostram suas garras francas
Quando não se concordam com seus desejos podres.
Após essa fase vão para outro espaço,
E não mostrando a cara, ou careta,
Dedilham um monte de besteiras com estardalhaço
Cujo espaço tem o nome de porreta.
Duas Senhoras íntegras e de muito respeito
Que não vão de porto a porto no espaço sideral
Para falarem mal desse ou daquele sujeito,
Devem ser respeitadas de modo integral.
Inda falam que foram deste Blog maravilhoso,
Só se foi em outra encarnação,
Porque as verdadeiras Ceguetas respeitam o idoso
E não vivem de armação
Contra seres que tem total admiração.
Querem visitar o Blog e dar seu plá?
Façam de maneira educada e exemplar
Para que os que estão do lado de cá
Não se aborreçam com o seu maldoso linguajar.

Acyr Gomes

Boca de mel: a metamorfose



como disse Raul Seixas ..o homem é uma metamorfose ambulante...e deve se orgulhar disso..não devemos nos orgulhar da nossa coerência estagnada..nem na roupa, gosto, e hábitos devemos permanecer mais de diria dois anos...dizer que sou assim e quem quiser me aceite.... é prova de insensatez...o certo seria ..eu estou assim....porque devo sempre estar e nunca ficar...evoluir é mudar...e essa mudança não demonstra fraqueza ou volubilidade..mas sim...o processo normal pelo qual passa o ser humano...tudo isso para dizer que vejo SM crescendo no programa...se ele abandonar o escudo...que estava usando quase o tempo todo...que é o seu personagem ..p/ não se mostrar ..vamos realmente conhecê-lo...não lembro qual participante falou sobre isso...que SM esconde a sua sensibilidade e emoção através desse personagem......e me alertou..comecei a prestar mais atenção nele...e tentar ignorar esse glu glu iéié .....que tanto me irrita...desculpe amiga Nò...mas é a verdade...ainda a tempo de SM mostrar quem realmente ele é...e que não é só o cara metido a engraçado o tempo todo...aguardo.

Boca maldita : a preocupação de TIco


1-http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2010/10/17/tico-santa-cruz-pede-para-daniel-indicar-dudu-para-roca.jhtm

Tico está preocupado com a roça de hoje...em defender seu grupo...e se colocar na roça...não estou entendendo a segunda preocupação..é simples ..na competiçãode hoje a noite ..ele entrega o jogo..e salva seus amigos...como ME fez...

2- Avetruz o unico grupo ainda c/ 5 elementos decidirá um elemento na roça mas através do voto do fazendeiro...

3- exclindo o voto do fazendeiro todos os 3 grupos estarão em pé de igualdade.....com 4 votos.....cada um deles precisará fazer um leitura de como estão os outros grupos ..para colocarem o segundo elemento...

4-a preocupação coma defesa está fazendo os grupos esquecerem de atacar...agora era o momento de tentar diminuir um componente no grupo avestruz..

sábado, 16 de outubro de 2010

Acredito...


sempre devo acreditar
no que escuto e leio
e tb na sua fala
de principio devo crer
e partir da sua honestidade
não devo pensar o pior
e nem começar por ele
a principio todos prestam
todo mundo é honesto
correto e verdadeiro
e me munir da desconfiança
é um ato de preconceito
e toda generalização
comete injustiça e é burra
vamos inverter os fatos
e as nossas posições
vamos partir do sensato
quase todo mundo é bom
e deixemos pra desconfiar
só após a decepção
por principio vc é correto
essa deve ser a forma normal
acredito no que fala
respeito seus sentimentos
tem de fato o meu apoio
até que me decepcione
e me faça desconfiar
a partir desse momento
acredito em todo mundo
menos em vc é claro
e confiança perdida
nunca é recuperada
pode se vestir de "santo"
jurar ter se modificado
já foi ... vc já "pisou"
não tem mais jeito
não tem como reverter
vc será um eterno desacreditado.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CARA E COROA



Através destas linhas tento descrever
O carinho que tenho por você,
Mesmo sabendo que a distância entre nós é a mesma do amanhecer
Que afasta a noite por saber que
É impossível juntar a luz com o escurecer.
Você é a raquete e eu a bola,
Que ao chegar recebe um rebate instantâneo
Pois em seu álbum esta figura não cola
Inda mais que só tenho cãs no crânio.
Somos como fogo e a água
Que se antagonizam no natural.
Você, a água cristalina de uma cachoeira que deságua,
E ao encontrar as rochas emite um som ensurdecedor.
Eu, as labaredas que não dá para se medir com uma régua
Como se mede o cano de um aquecedor.
Como seria bom juntar seu amarelo quente
Com o meu azul frio
E deste ajuntamento surgir um verde permanente
Fazendo um lindo trio.
Gostaria de ser uma ilha no seu mar de encanto.
Uma ilha de paz e felicidade,
A qual daria sombras neste delicioso recanto
Para a sua total tranquilidade.

Acyr Gomes

Boca maldita:A Fazenda


como é falsa a impressão que os participantes de um reality show tem após uma eliminação...nem todos que ficam são os aprovados....as vezes são apenas os menos reprovados...ou então são os indiferentes..sõ diferentes as razões p/ a permanência..e não só a aprovação....o ser o mais querido....
1- como penso que a Janaina o é...ela é um tanto fz até agora...se não se cuidar fará parte do jardim...uma samambaia a mais ..ou a única por enqto.
2-Dudu não teve o apoio que pensa que teve ..ele ficou ...acredito eu ...pela reprovação ao tratamento que alguns dos confinados deram ao caso sucedido
3-Já Monique errou na dose de recriminação..hoje entendo porque...Dudu a abraçou no inicio de programa dizendo que qdo sentisse saudades da mãe a abraçaria...esse ato nunca será perdoado...Monique esta sofrendo a crise da idade...não consegue aceitar..ao meu ver...que esta envelhecendo...por mais gostosa que esteja... a frase sempre será acompanhada de um: " pela idade"....
4-A perseguição de tico e alguns aliados esta tornando Dudu...o coitado...peseguido...e isso desperta o lado maternal em muita gente..como já despertou na Nany.
5-A Geisy teve seu primeiro choque coma realidade ontem...foi paparicada...curtiu o papel de vitima..se infantilizou no programa...quis assumir o papel de ingénua despreparada...personagem assumida desde o ocorrido na Uniban..que lhe rendeu bons frutos...se mostrou tudo isso no programa e ainda mais arrogante....acreditou ou creditou tudo que tinha ocorrido ao seu carisma...e caiu na realidade coma eliminação..num despreparo infantil ...saiu de cara fechada..lacônica...só faltou fazer birra de criança...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

adversárias..mas sempre amigas.


não se surpreendam não
dessa vez Nó e eu
estamos torcendo ao contrário
ela curte o Sergio Mallandro
e eu não gosto dele não
e isso não é de agora
nunca fui com a sua graça
mas isso não impede
que cada uma do seu lado
torça pelo seu preferido
embora eu ainda não o tenha
sem criar incompatibilidades
isso não é motivo pra atrito
muito menos entreveiro
não gosto do SM
mas se ele vier a ganhar
fico contente pela Nó
como sei que se um escolher
ela tb vai me respeitar
isso sim é democracia
a que queremos aki no blog
se um dia nos pegarmos
pode ter certeza absoluta
não precisa apartar
porque não é briga não
é gozação de ceguetas
sente-se no chão e ria
e espere o resultado
que na certa após algum tempo
vamos na certa rolar de rir
se alguém levou a briga a sério.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Gluglu eié pra vc tbém


Podem rir, podem xingar
Mas uma coisa eu vou falar
Eu adoro o Sérgio Malandro
É glu glu eié, hauahuaha
O cara pode ser esperto
Pode ser malandro
Mas o acompanhei durante anos
É muito bobo, tipo o Chaves
Ou os três patetas
Mas existe nele algo de infantil
De coisa sem sentido que pega a gente
E não consegue ver nele coisa diferente
De seu personagem que tanto faz a gente rir
E não sou só eu quem digo
Ele é tão palhaço que fazem todos da fazenda rir
Não gostar dele é opção de cada um
Mas gostar também é e espero que respeitem a minha
Sou meio assim criançona que ri de qualquer bobagem
Pois sempre gostei de um pastelão
São mais simples e não são artificiais
Com piadas prontas que se colocam no ar
Ele inventa tudo na hora
E faz a alegria na casa da fazenda voltar
Meus filhos o adoram, e olha são universitários
Acho que é por pura esculhambação
Mas fazer o que, se milhares votaram no Tiririca
Porque não posso gostar do Sérgio Malandro
Ele é meu preferido para ganhar este jogo
É gluglu eié, pra todos vocês.

Passado negro?




se não fosse o preconceito
tudo mais eu não ligaria
qdo é que vão perder
esse ranço preconceituoso
desde qdo negro é ruim
desde qdo negro é podre?
como é triste ler isso
e ainda mais ver a burrice
que quem não assina estampa
é tão burro e pobre de espírito
que p/ atingir meia dúzia
magoa e fere a raça negra
associar a cor ao podre
só pode vir de alguém
que se julga branco superior
como se cor , crença ou raça
fizessem de alguém superior
e mais triste do que nos diminuir
é escancarar o preconceito
a pobreza de espírito
e se julgar com soberba superior
sei lá a quem?
do meu passado não me envergonho
porque nunca o vivi levianamente
sempre entrei onde devia
e ciente de onde me metia
só pode se envergonhar o volúvel
que entrava onde não sabia
e de tudo que vivi
e do passado carrego
o produto que sou hoje
e cada momento vivido ,
rindo , chorando ou só vivido
não me arrependo de conviver
até com alguém preconceituoso
com ele aprendi muita coisa
principalmente como não devo ser
todo mundo fornece uma imagem
das que acrescentam me ligo
as mesquinhas e ingratas
tb me ensinam muita coisa
principalmente a não imita-las
e fugir do seu jeito de ser
e para isto concluir
valeu sim o conviver
sempre é valido ,
sempre aprendo
e com um pouco de bom senso
elimino o que não presta
e incorporo o bom viver.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia da Criança



Ser criança é ser feliz
Não pensar em nada
Somente receber amor e carinho
Tudo em sua vida é novidade
Tudo que fazemos a deixamos contente
Elas não precisam de muito
Somente de nossa atenção e amor
Veja nos seus olhos quanta admiração
Por nós que a cuidamos
Por nós que a alimentamos
E lhe damos muito amor e carinho
Lhe ensinamos as primeiras coisas da vida
Até ensinamos o que é o amor
A compreensão, a solidariedade
A alegria de viver e querer ser feliz
Seus primeiros passinhos
Nossa as vezes penso na responsabilidade
De se ter um filho, e ensina-lo a viver
Neste dia especial da criança
Quero desejar de todo coração
Um dia maravilhoso para todos que tem suas crianças
Pequenas ou grandinhas já
E para você que é pai ou mãe
Desejo mais ainda felicidades
Porque sei o quanto é difícil cuidar de um filho
Dar tudo que eles querem e precisam
Ensinar-lhes tudo que é necessário para seguir adiante
E não abandoná-los no meio do caminho.
Feliz dia da criança para todos.

Boca de mel :a mama e o papa...





se SM abandonasse por algum momento seu personagem ...e fosse ele mesmo...a não ser que o Sérgio já não existe mais...só sobrou o personagem...nessa edição da Fazenda..íamos ter um retrato da vida real.. Nany com mama e SM talvez como um pai....Nany é uma verdadeira Mama...até no desleixo antes de se montar..daquele tipo que coloca a família em primeiro lugar...e daquelas que demonstra que gosta através da comida e de mais outros serviços...é brava quer tudo limpo...e em ordem ...e é prestativa ..e apesar de tudo que ocorreu adotou o Dudu...e se observa a formação de uma relação...que ao contrário de casais ..como é o mais comum...ou do tipo Nana a Ana ...vózinha e netinha......mas uma nova ...ainda não vista....a de mãe e filho...ela realmente o trata como um filho ....por enqto..até com sua roupa ela se preocupa...se está suja ela se propõe a cuidar..sejam meias e cuecas...acompanha-o nos afazeres da roça..e cobra perfeição...se Dudu for esperto vai com essa relação pra frente..se não for esperto mas gostar de ser cuidado..vai ter uma forte aliada... em Nany...que se parir não pode ...pode sim amar alguém como a um filho...e até achei bonito ....e acredito que outras como eu....a forma como ela esta cuidando dele...perdoou sua falta..ou deslize...que não concordo com a dimensão que Tico , Sergio e Monique deram...vamos aguardar p/ ver como isso irá caminhar.
Em tempo: acabo de assistir a edição da Record ...de A Fazenda...e realmente.. a Nany adotou o Dudu...trata-o como alguém que precisa de sua proteção..e ele por sua vez responde pra ela de garoto mimado.. ele na verdade esta meio perdido...sentindo que qlq atitude q/ poderia ser tida como normal...esta encarando como um recriminação...ou ainda como consequência...do corrido...
Tico quer de qlq forma pressionar Dudu...dando a ele uma suposta oportunidade...que de bondade não tem nada...ele quer q/ Sérgio sugira ao Dudu que peça p/ ser indicado pelos peões...e que diga com quem quer ir... estratégia do Tico pra que ele se queime mais ainda ...se se negar ...passara por covarde aos olhos dos da ovelha...se aceitar...se queima com quem vai escolher...p/ ir com ele..pq será soberba em achar que essa pessoa é mais fraca e com ela terá chance de voltar..de burro Tico não tem nada...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Boca maldita e os realities

1-conjecturas mil ..fazemos nós e os participantes...se antes havia uma maioria pensando em eliminar Dudu...parece que os interesses do grupos mudaram...agora a equipe avestruz parece empenhado em salvar Janaina...e não se desfalcar de um dos seus votos...e já pensa em sacrificar Geisy...acreditando ser ela a mais fraca..eu cá tenho minhas duvidas...dos que lá estão...tem muitos que pra mim..são os "QUEM?"...e a mocinha da Uniban era menos "quem? " do que a Janaina.
Ps:Na minha ordem de conhecidos ....entre os participantes ....q/ tinha no iníco da edição eram : SM , ME , Tico , Viola , Nany e Geisy...os demais não conhecia não...Eram eles populares tb....e eu a desinformada ?

2- E o Busão minha gente...creio que a Band comprou um produto bom e que não soube ou teve interesse em explorar....está na reta final e as regras não estão muito claras ....pra mim...o povo esta votando p/ mandar por o "pé na estrada"... 3 participantes como nas eliminações s anteriores ou agora serão 2...vi ao vivo ..torneia ver o vídeo do ultimo programa que Edgar apresentou.....e não consegui definir...me pareceu confusa a explicação dada pelo apresentador...

3-A Casa Bonita um reality apresentado pelo Multishow..um misto de provas de competições com uma dose sexualidade..já que as participantes usam biquínis e a maioria da provas tem como pano de fundo piscinas , praias , etc....cujo apresentador era Diego Alemão ( vulgo pato mor)..passou despercebido...parece que não emplacou..alguém mais do que eu assistiu???
ps: ou será que o pé frio do pato prejudicou?

Hipertensão


não dá pra não criticar...tenho assistido Hipertensão...zapeando o controle e praticamente da metade do programa pra cá...e o que tenho visto é legitimo em um jogo onde se disputa uma boa sifra...mas choca...não é ético....ali se formaram dois grupos...com a eliminação de um concorrente por problema de saúde ....ele foi substituído por Toshi...elemento forte que se aliou ao grupo em minoria..e o grupo em maioria...Lucas, Marcos , Leo , Janine, Lorie, o usaram como elemento para eliminar os concorrentes do grupo adversário...um a um só restando no momento. Nanda e Toshi...e nas ultimas edições o que se vê...Toshi que era votado por todos esta sendo evitado..combinam...e cortam na carne como fizeram hoje...colocam um dos seus..e ocupam um do grupo adversário...e os seus partes mais fracos ..que deram sustento e apoio p/a estratégia aplicada começam a serem sacrificados pelos mais fortes do grupo...foram sim úteis qdo necessários ....agora passaram a serem descartáveis...enqto isso Marcos que nunca foi p/ a eliminação...continua usando e manipulando seus pares..não é errado nesse tipo de competição..mas que é feio é feio.

domingo, 10 de outubro de 2010

Boca maldita :quem define a próxima roça?


Sérgio Abreu manda um ...q/ deve ser o Dudu..se não fizer isso será incoerente com tudo que vem falando...o outro participante será definido entre os do grupo ovelhas...através de uma prova acredito eu...nesse domingo...o terceiro cabe ao grupo que for mais unido e esperto...coelhos está c/ 4 integrantes ..Nany, Dudu, Melancia e Carol.....e todos votam.....ovelha com 5 ..com Luiza, Geisy, Tico, Sérgio Abreu e Carrasco......tirando o fazendeiro ...restam 4 votantes... e o com 5 votos com força p/ decidir o terceiro participante é o avestruz.. ..grupo composto por Mallandro, Viola, Janaína, Piu-Piu e Daniel.

Boca maldita


1-um veneninho básico...como esse menino Sérgio Abreu mudou..até ir p/a roça não tinha notado sua existência...parecia que concordava com tudo.... fácil de lidar..ganhou o poder..começou a mostrar as manguinhas...estava com fome e não esperou ninguem ...nem a comida ficar pronta..sem respeitar os que cozinham..sentou e comeu...

2-esse menino Dani atira pra todos os lados ...deu moleza ele canta...qlq hora se engana e pega a Nany ou o Carrasco...

3- Me parece que Janaina não gostou do assédio do Viola...mas de um bonitinho lá...acho que não achou ruim não..

4-Sérgio se referiu ao Dudu de uma forma bem dura ....o chama de Escariotes...quer coloca-lo pra fora ...e está arquitetando que o Mallandro é um bom candidato à isso...sei não ....Titia me parece mais querida que o SM e deu no que deu.

5_ A equipe coelho já esta livre de ser indicada pra roça pelo desafio semanal...a indicação ficará entre ovelhas e avestruz...e assim a roça já esta começa a ser definida .
6- SM reclama que os peões são preguiçosos ...dormem muito a tarde...ele não o é ...gosta mesmo é de acordar as 3 horas da tarde..ai não é preguiça..

sábado, 9 de outubro de 2010

VESPEIRO




Não sei se deve comentar...mas não consigo me segurar ..sem dar um palpite u mesmo uma opinião...qdo um vespeiro vamos cutucar..creio que é preciso no mínimo saber como reagem as abelhas...e principalmente qdo nos envolvemos em vespeiro alheio...não sugiro a omissão..mas sim a precaução...avaliarmos as consequências..e se de fato vamos ajudar....principalmente se não somos nós à com elas arcar....não estou condenando Lula......o Vaticano..ou a Comunidade Europeia...todos nós nos indignamos ..e não podemos admitir que alguém seja punida de forma tão barbará,,uma morte a pedradas,,tendo parte do seu corpo enterrado...e só com a cabeça de fora...é sim pra se revoltar...mas o assunto com cuidado tratar..pelo que tenho lido..o que era um caso de justiça..embora muito primitiva,,passou a ser um caso de poder...e com consequencias muito triste p/a ré condenada...a cada manifestação de solidariedade..aumentam a suas penalidades porque novos crimes lhe são amputadas...deixou de se preocupar coma justiça....de acordo com a cultura do pais..e sim uma amostra de poder ...p/ o mundo que se manifesta...agora são 99 chicotadas em nome de uma punição por uma possível foto publicada na Inglaterra..sem cobrir a cabeça...que nem se sabe ao certo se é dela mesma ou não....à acusação de adultério...ou de crime sexual porque a mulher já era viúva qdo teve conjunção carnal ....esta sendo acrescentado o crime de ter compactuado p/ seu marido matar....tudo esta se complicando..e na ânsia de ajudar...o mundo esta se deparando com uma necessidade de provar quem manda e quem tem o poder...a reação não é a esperada..mas que me leva ao desespero só em pensar no que deve estar sofrendo..a possível ré...e como será este desfecho...

PS: escrevi este texto em 07/09 baseada no que leio na midia..

Em 08/09 acabo de saber pela mídia que a sentença de morte a pedradas da iraquiana foi suspensa...e o processo em que é acusada de cumplicidade na morte do marido está correndo..e para o meu espanto ....perante a lei iraquiana é um crime tido como menor...do que o do adultério pelo qual foi condenada a morte..e vale lembrar que o adultério que lhe é atribuído foi praticado após a morte do marido ..qdo o se estado legal era de viuvá....e que se prevalecer a cumplicidade na morte do marido escapará poderá se livrar da morte por apedrejamento...eita cultura complicada....desse povo...e segundo a midia a pressão internacional...sofrida pelo governo iraquiano ...condenando a pratica barbará ....esta surtindo efeito....e me pergunto qual será a pena por cumplicidade em assassinato??
ps: cada povo com os seus valores!




Boca maldita


1-Sérgio Abreu deve ser o fazendeiro mais a vontade p/ indicar alguém p/a roça...pq gratuitamente e em nome de uma estratégia até hoje não entendida ...pelo menos eu não entendi..teve a grande maioria dos votos....ali poucos podem se sentir salvo do seu leque de opções...vamos ver como irá agir...se votará por ele ou vai seguir o grupo e quem se faz de líder nos ovelhas .... o Tico....e indicar o Dudu.
2-A mocinha Carol esta caidinha pelo Dani...deu moleza ou espaço ela se deita ao seu lado...mas o moço é tipo beija - flor ...vai de flor em flor...ou de fruta em flor..sei lá?
3-Nany parece aqueles tia velha com pano na cabeça e um vestidinho florido... de um lamentável mau gosto...só falta começar a desfilar de braço dado com o Mallandro sem camisa...demonstrando a senilidade e o descaso dakeles homens casados e acomodados na vida...que belo par ali formariam...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Boca maldita

1-sai Monique ...concordo foi justo...ela não apresentava condições emocionais p/ continuar ..a meu ver ...além de não contribuir em nada p/ os trabalhos da Fazenda..só a vi deitada ....e o Dudu no grupo dos coelhos é eleito o rei ..tanto é que foi indicado como representante do grupo p/ concorrer ao cargo de Fazendeiro...contra Viola e o Sérgio...qlq um eleito quero ver como se sairá o Mallandro...que não parece malandro só no nome....e se mostrou sim bom de cama.
2- Geisy já arrumou mais um inimigo...alem da Lisie que não a perdoa pela discriminação...e por te-la rotulado como boa de bunda...agora é o SM que a chamou de ingrata.
3- Geisy parecia boazinha ...humilde...assustada no meio de uma batalha de egos...protagonizada principalmente por :Mallandro, Tico , Viola , Nanni ..acabou se revelando...a mini saia lhe subiu a cabeça...e sintetizou em poucas palavras ..nasceu com o dom de se destacar...em qlq lugar ela aparece...eita mocinha então pra que usar recursos p/ chamar atenção..tais como mini saia,falar errado...ora garota quem se destaca naturalmente ..é pelo seu jeito de ser sem precisar apelar p/acessórios.
4- Tico se intitulou Don Quixote e elegeu Dudu o dragão..e anunciou uma perseguição sem trégua...além de se referir pejorativamente ao rapaz o tempo todo...e já anunciou se ele for o fazendeiro não participará de nenhuma atividade destacada p/ ele....diz ele que vai dormir o dia todo...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sensibilidade fingida




" Penso muito, sinto mais e escrevo mais ainda..."

" O que é impingido nunca é realmente conseguido, pois o que é conseguido à força, nunca é totalmente conquistado..."

" O Amor é a ponte que nos liga à alegria do existir..."

" Quando alguém ama verdadeiramente consegue sentir a verdadeira essência do Amor, tornando-se assim um pouco mais divino, e assim o é, pois Deus é a própria essência do Amor..."

" O acreditar faz acontecer... Se não acreditas no teu sonho, se não lutas por ele, como queres que um dia ele venha a acontecer?...
Acredita, luta com essa fé, concretiza e sê feliz..."

" Quem culpa o seu próximo condena-se a si próprio..."

" O primeiro passo para a exaltação é a humildade..."

" Todo aquele que persegue, um dia será, também ele, perseguido..."

" A lógica só tem razão de ser lógica quando algo desafia essa própria lógica, senão não teria lógica nenhuma..."

" Não digas que fazes ou que irás fazer... Mostra que fizeste! "

" Perseverar não é o mesmo que insistir. Insistir é não saber parar, é não aceitar perder. Perseverar é saber conquistar. E quem sabe conquistar nunca sabe o que é perder..."

" Não interessa o que tens de passar para realizares o teu sonho... Mesmo que sofras bastante para o realizares, a alegria da conquista desse sonho fará com que esqueças o quanto sofreste para lá chegares..."

" Se não tens medo de sonhar porque tens medo de realizar os teus sonhos?...
Sonha, e nem que tenhas de passar por louco por tentares realizar o teu sonho, arrisca, luta por ele, e quando o conseguires concretizar, verás que o medo inicial não só desaparecerá como dará lugar a uma intensa alegria de saborear um sonho concretizado..."

" Na esperança encontramos a mão misteriosa de Deus que nos guia através do sonho e que nos dá a fé necessária para acreditarmos que podemos transformar o sonho em realidade..."

" A esperança é algo que transcende a compreensão humana mas que te dá a fé suficiente para te aproximares da realidade divina..."

" Religião?! Eu não tenho religião...Tenho fé!
Pois a religião é uma invenção humana e a fé é algo divino..."

" Se fores derrotado numa batalha não fiques triste... Pelo menos lutaste!
Há aqueles que ficam, e vivem, tristes sem nunca terem lutado. Faz da tua tristeza a tua maior força e continua lutando...”

" Se conseguisses descobrir o caminho que te conduziria à realização do sonho da tua vida, e da tua felicidade, não o seguirias?...
Então, porque não tentas descobrir qual o caminho?..."

" Não me envergonho do passado que tive, pois foi preciso o passado que tive para que eu fosse o homem que sou no presente, e alegro-me por isso, pois vendo o homem que sou no presente, consigo antever o grande Homem que serei no futuro..."

" A vida é feita de opções. O que és agora no presente é a soma de todas as opções que fizeste até hoje. Está-se contente com a pessoa que és, é porque fizeste as opções certas. Se não estás, não achas que está na hora de reveres as tuas opções?..."

" Se viveres constantemente preso ao passado não és capaz de viver o teu presente e de, conseqüentemente, planear o teu futuro. Então, como queres ser feliz?....Liberta-te primeiro do que te prende ao passado, vive o teu presente, planeia o teu futuro, e aí sim serás feliz..."

Essa frase é dedicada a alguém que eu amei muito...

" Se filtrares a mágoa que há em ti e deixares entrar em teu coração o brilho da lua, nesse dia irás derramar a última lágrima do princípio da tua felicidade...
Nesse dia estarei lá à tua espera..."

" Sinto que preciso de alguém mas nesse momento não quero ninguém..."

"A indiferença e o desprezo são para os arrogantes como que um escudo protetor para não mostrarem o que realmente são..."

" A arrogância e a prepotência são o princípio da decadência humana..."

" Eu sou o que sou, e quero continuar a ser o que sou, sem nunca ser aquilo que os outros querem que eu seja. Apenas sou!..."

" Não é aquilo o que os outros pensam que eu sou que faz aquilo que sou.
Apenas sou o que sou..." - (independentemente daquilo que possam pensar de mim...)

" Acho que não tenho de justificar nada. O meu ato justifica-se por si próprio... "

" Tenta imaginar o que resultaria da fusão da profundidade dum filósofo e da imaginação dum poeta. Quando chegares a alguma conclusão, nesse dia começas a conhecer-me..."

" Se desistir é um sinal de fraqueza, saber desistir na altura certa é uma grande virtude..."

" O Amor se se pudesse materializar em alguma coisa, seria tudo menos um homem. Pois o Amor é livre e o homem é escravo de si próprio... "

" O Amor e o Ódio são o mesmo sentimento. São apenas formas diferentes de sentir…"

" Se a dor que eu sinto se pudesse transformar em algo, esse algo chamar-se-ia negligência..."

" O sonho serve, única e exclusivamente, para ser perseguido senão nunca chega a ser alcançado..."

" Ausente mas sempre presente. Não é essa a função dum verdadeiro amigo?..."

" É óbvio o que sinto. E não tenho de dizer o que é óbvio! Apenas o sinto e isso é demasiado óbvio..."

" Os teus erros é a maneira da vida te ensinar o melhor caminho a seguir.
Aprende com eles e segue em frente..."

" É na humildade que encontras o caminho, mas é na sensibilidade que te encontras a ti próprio. Descobre-te, encontra-te, e sê feliz...
Nesse dia serás feliz, pois finalmente encontraste o teu caminho..."

" Aprendi a simplicidade de viver e experimentei a humildade do ser…"

" Só tenho pena que o sucesso de uns seja a inveja de outros. E é por certas pessoas serem, e pensarem, assim que nunca deixam de ser o que são, ou seja, nada!..."

" Apenas vivo o Amor como ele deve ser vivido, ou seja: Nunca sofrido, apenas sentido..."

" Às vezes é preciso saber lidar com a tristeza para que ela não nos faça tão tristes..."

" Não somos nada. E é quando temos consciência de não sermos nada que começamos a ser qualquer coisa..."

" Não penso em todas as atitudes que tomo mas sinto tudo o que faço..."

" Se Deus achasse que o Homem não era capaz de alcançar os seus sonhos nunca lhe daria a capacidade de sonhar..."

" A vida é um ciclo: Dá e ser-te-á dado. É a lei do eterno retorno.
Só tens de ter cuidado com aquilo que dás, pois aquilo que deres, é o que também receberás... "

" Ser capaz de assumir a derrota é outra forma de vencer..."

" Um assunto só tem a importância que tu lhe deres. Se vires que é algo que não te deves preocupar, porque hás-de continuar a dar importância a esse assunto?..."

" Gosto de falar com um ateu. Tem sempre uma forma interessante de explicar tudo e de nunca saber nada..."

"Tenho pena das pessoas que são capazes de acreditar que os astros influenciam, e até podem mudar, as suas vidas e simplesmente não são capazes de acreditar em Deus..."

" O poeta é um fingidor nato. Finge tão bem o seu sofrimento que até chega a confundir a mentira do seu sofrimento com a realidade da sua dor..."

" Maluco eu?!...Se ser maluco é ver a vida tal como ela é, sendo objetivo, realista, e nunca me iludindo... Se isso é ser maluco, deixem-me ser louco e nunca me deixem ver a vossa realidade. Pois essa sim é doente e deixa qualquer um louco..."

" Loucura?!...É estar ciente do que não se é, e ausente do que realmente se é, e o verdadeiro louco é todo aquele que não consegue ver, e aceitar, isso..."

" No fim da loucura começa a realidade ou no início da realidade começa a loucura?... Não sabes?...És louco ou simplesmente real?...
Quanto a mim, prefiro pensar que sou um pouco das duas coisas..."

" A sabedoria é o princípio de toda e qualquer loucura..."

" Não perco tempo com coisas insignificantes. A minha vida é curta demais para isso..."

" Assim como uma foto marca um momento para sempre, uma recordação marca a tua vida eternamente..."

As próximas duas frases são dedicadas a alguém que me magoou muito num passado bastante recente...

" Se a minha vida fosse um diário, eu deixaria algumas folhas em branco para que tu pudesses escrever... Eu simplesmente não teria coragem para lá escrever o que fizeste à minha vida..."

“ Há quem diga que é na diferença que marcas a tua presença, mas como posso marcar presença se por causa da minha diferença te perdi?...
E não tenho culpa de ser diferente...”

" Pensar é não existir. Porque foges do mundo real, para entrares num mundo que não conheces: o pensamento. E se entras num mundo que não conheces como sabes que nesse mundo continuas a existir?..."

" Se alguém, de alguma forma, te magoar não retribuas na mesma moeda fazendo o mesmo. Mostra que és superior, mostrando que és diferente..."

" Um sorriso, por vezes, esconde uma dor deveras sentida, uma mágoa deveras vivida... Uma lágrima nem sempre consegue mostrar o que um simples sorriso consegue esconder..."

" A inteligência e a experiência de vida nem sempre são compatíveis e nem sempre estão interligadas. Há quem seja inteligente e não saiba viver, mas quem tem experiência de vida, e a aplica, é sempre uma pessoa muito inteligente...e esse sim sabe viver..."

" Não sou sábio nem inteligente. A sabedoria pertence aos deuses, a inteligência aos homens. Sou qualquer coisa de intermédio; algo que se divide entre o louco e o autodidata. Sou, definitivamente, igual a mim próprio..."

" A ansiedade funciona, para mim, como um catalisador de mim próprio...
Nesta ânsia do meu viver, este catalisador funciona como um laxante à constante pressão em que vivo, e conseqüentemente, liberta-me do caos que são as minhas emoções, sentindo-me obviamente muito mais leve e muito mais apto para prosseguir.."

" Possuir?... Não o sei conseguir...
Conseguir?... Como se possui qualquer coisa?...
Se tudo o que temos não é nosso, então ter não é possuir.
Ter é possuir qualquer coisa que nos emprestaram: o corpo por exemplo.
Enquanto que possuir é uma noção efêmera do que se deseja possuir.
Possuir é um desejo, portanto, e só os loucos pensam poder possuir qualquer coisa..."

" Num ato de fé ou de loucura, o homem transcende-se a si próprio, quando ao utilizar essa fé ou a sua loucura, consegue atingir níveis de consciência divina.
E ao conseguir isso, destaca-se do homem banal, pois o homem banal não tem fé, é apenas louco. E a simples loucura, sem fé, não nos leva a lado nenhum..."

" A loucura é uma fuga à realidade, portanto só pode ser uma coisa boa. Qualquer coisa é melhor do que a triste realidade em que vivemos. Mas a loucura por si só, não é capaz de nos transportar para outra realidade. Há que criar uma realidade paralela que nos sirva de refúgio ou de fuga. E só um louco a consegue criar. Einstein era um louco. Espero que um dia o ser também..."


“ Que o grito do teu “Eu” se possa ouvir mais alto que todas as tristezas...
E que esse grito ecoe pelo Universo para todo o sempre...”

Ao Gilberto Silva

" A diferença entre um filósofo e um poeta dá qualquer coisa de efêmero. A junção dos dois, a perfeita loucura. O meio termo, se é que o existe, entre o efêmero e a loucura, dá qualquer coisa parecida com aquilo que eu penso de ti..."

" Na loucura, tal como na inocência, não existe espaço para o "pensar". Apenas para o "sentir". Nunca vi nenhum louco pensar no que sente e nenhum inocente pensar se sequer o sentem. Inocência ou loucura minha?..."

" Na amizade, tal como no Amor, são imprevisíveis as suas conseqüências.
No entanto, tais conseqüências, só as conheceremos se arriscarmos. E se nunca se arriscar, como podemos usufruir dessa mesmas conseqüências?...Nunca!
E assim se assiste ao vazio existente hoje em dia na vida das pessoas, porque não se limitam a arriscar, pois arriscar significa, para muita gente, perder qualquer coisa. A meu ver, só perde aquele que não arrisca.
Quem não o faz, só prova a vulnerabilidade de o seu próprio ser e a grande pobreza de espírito que o mesmo contém.
Ama, arrisca e sê feliz..."

" A distância que me separa do meu "eu" de mim, é a distância compreendida entre o consciente e o inconsciente. Apenas uma linha tênue que me separa daquilo que há daquilo que é suposto existir..."

" Vivo entre a intolerância e a eterna paciência de tentar perceber o que não sou e esquecer aquilo que sou. E o que realmente sou não me interessa..."

" Vivo na inquietude do meu existir, tentando encontrar respostas para perguntas que não sei se devem ser respondidas, ou não, mas que nem por isso deixo de as continuar a perguntar a mim próprio. E continuo me perguntando, e continuo me inquietando, nessa minha eterna inquietude de vida..."

" O conhecimento, a sabedoria, a fé.
Três caminhos distintos, três caminhos tortuosos, três opções muito difíceis, mas definitivamente a melhor forma de se viver e de se chegar mais perto de Deus..."

Autoria: Zeca Soares
e-mail recebido de Carol

Boca maldita- a rejeição


1-é conhecida a ira da mulher rejeitada....dizem as más ou será boas línguas que ela é capaz de tudo...vide a mulher do Pita, ex-prefeito, .... a mulher de Waldemar da Costa Neves...ex e talvez futuro deputado federal...e assim por diante...dizem que ela não perdoa e se vinga...ontem constatei como age o homem rejeitado...e aprendi com quem ? ...Viola ...e nessa edição de A Fazenda...como o típico jogador de sucesso...eq/ teve origem humilde...é um autentico mulherengo...foi o que percebi...e estava sim se insinuando e dando em cima da Juliana....akela mesma ..q/ foi o pivo da briga de Monique com Dudu... a moça tentou coloca-lo no lugar..e não foi grosseira ..apenas disse que ele estava prejudicando o relacionamento dela aki fora...o homem virou bicho.....mostrou toda a sua falta de educação e soberba...podia ter se saído melhor..alegando que ela o estava interpretando mal..que tudo não passava de brincadeira...mas não..como ela ousou...partiu pra grosseria..que ela não era o tipo dele ..q/ não se interessaria por ela nem lá dentro e nem aki fora...que era casado ....e concluiu saindo do lugar ..proferindo um vá tomar no cú entre dentes... e qdo ela tentou apaziguar o conflito ....mais tarde ......já que dormem lado a lado ...levantou-se ofendido ... pegou sua roupa de cama e foi se deitar na sala...mostrou bem o tipinho que é.
2- Ainda falando do Viola...não o vi cobrar a falcatrua de que ele e o grupo foram vitimas do Sérgio Mallandro...alguém viu?....Viola concluiu que ME é louca e sua estratégia era tentar tira-la...no que acreditava no poder do Tico.....o Mallandro não teve foi culhões p/ indica o musico...
3- sobre o episódio do Dudu e a possível traição...tomou a dimensão que tomou..me desculpem ..mas por culpa de Monique..ela foi que com mais idade e suposta maturidade não soube lidar com a situação...se a decisão foi tomada em particular...a reprimenda e a lavagem de roupa suja deveria ter sido tomada tb....ME não tem equilíbrio...esta comprovado ...se por doença ou não...isso é outro assunto..ME não soube conduzir a situação e estraçalhou o seu grupo....
4- Tico se revelou...mostrou quem é ...se intitula justo...dai ter direito de ser o justiceiro... e traçou um plano de justiça....já que os traídos não fizeram o que ele entende por justiça...esse moço Dudu vai pagar minuto a minuto por seu erro...ele tripudiou sobre o rapaz...o ofendeu das piores formas possíveis ...a sua dignidade ..a sua condição até de macho...extrapolou ao meu ver..foi uma cena deplorável orquestrada pelo Tico...que me aprecia ser ali o mais inteligente..mas se o for ....o seu ego é tão grande que não pode ser contrariado...é o dono da verdade e da justiça...sentenciou o rapaz...só esqueceu um pequeno detalhe...que qdo alguém é muito paparicado . adorado ..pode despertar muitos sentimentos contrários e o mesmo ocorre com os perseguidos...essa perseguição pode se virar contra o perseguidor.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Boca maldita:A polidez na Fazenda


Em tão pouco tempo de fazenda já se tem muito o que comentar...e o venininho básico que tenho no lado esquerdo da boca .que teima porque teima de escorrer e então aki vai...

1-SM é o típico cara grosso..e acreditem se o cara o é qto mais velho fica ..mais o defeito se acentua...contou cheio de graça que fez xixi no chão do chuveiro...limpinho o engraçadinho...isso tinha até tolerado deixado pra lá...mas.... não deu pra esquecer então resolvi comentar

2- assim como a doce Calada revelou que desliga o microfone qdo vai soltar pum...um mimo de revelação...mas são coisas da vida..não vamos ser hipócritas todo mundo solta pum...mas de preferência no banheiro.

3- A mamãe da doce Calada assim como seu advogado não se contentaram com a quantia com que a Uniban foi multada...querem um milhão...por conta do constrangimento que a moça passou por ter ido p/a Facu de micro saia...e ter sido vitima de assédio.
ps: uma pergunta que não quer calar...vc vai a um velório de shorts, a um casamento de roupa de banho ou biquíni , a uma conferência ou aula de trajes sumários , p/ praia de roupa longa ou vestido de festa , pô! ..não existe roupa adequada p/ cada evento?
4- e agora acabo de ler que o Viola de quem tinha ouvido elogios ...feito por participantes...de que é um gentleman...o que me impressionou..porque o tinha no conceito de pato....por conta de uma declaração feita na midia...justificando que a ex mulher tinha que ficar com ele qdo quisesse porque ele é quem pagava as contas dela...estava disposta a rever minha posição...eliminar o conceito e ficar aberta ...eis que acabo de ler que o cara revelou ter" batido uma punheta" durante o banho em homenagem á não sei quem .....p/ uma certa beiçuda do programa...assim num dá!..não consigo segurar....tenho que criticar.

mallandro é malandro


mané é mané....e como tem mané na Fazenda....deixaram se manipular pelo falastrão....do Serginho...que decidiu praticamente a Roça.....ponto pra ele....fez Monique se colocar na roça ..induziu a votarem no Sérgio de Abreu..até agora não vi nada de concreto p/ que isso tivesse acontecido...não parece um cara forte em popularidade..votaram em nome da estratégia...mas que estratégia é essa?..não entendi...se alguém sabe m,e diga pq escolheram o tal do Sérgio de Abreu?....depois fez uma falseta p/ o seu grupo..reuniu -os..deixou a impressão que decidiam alguma coisa..que suas opiniões valiam na escolha do Fazendeiro...e vai lá...muda o combinado na hora ...surpreendendo a todos..e nem sequer deu uma explicação razoável p/ indicar Luiza...fez todos de bobo...revelou -se tb....mostrou quer é qdo recebeu o poder....e ali ele está no poder queiram ou não...temporário espero...e tb espero que tenham os peões aprendido a lição e saibam com quem estão lidando....e não se deixaram fazer de mané por um malladrinho qlq.!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MARÍLIA GABRIELA, QUEM DIRIA! Imperdível!





Opinião da Marília Gabriela sobre a Dilma

Quem tem medo da "doutora" Dilma?

VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff.
Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo.
Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra.
Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo.
Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero). Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.
Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor.
Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância. Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso.
Mas essa simpatia tardia não convenceu.
Ela é dura mesmo.
Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.
Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar. Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula.. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande..
Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam quase 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina Silva. Tem muito petista arrependido que vai votar em você e impedir que a mestra sem mestrado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno. Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula".

Por favor , repassem para o maior número de brasileiros , para que ninguém ignore essa biografia e acabe votando em uma terrorista de alta periculosidade para presidente do Brasil.
Estas fotos anexas são para reavivar a memória da terrorista Dilma, ministra do governo Lula e candidata a presidente da República do Brasil em 2010.
Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco , dos sequestros, assassinatos , delação de colegas e tudo o mais que fez. Só lembra que foi torturada, sabe com detalhes quem foram os que a prenderam e a “maltrataram”, mas não sabe por quê:
queriam implantar o regime de Cuba no Brasil e estes que estão aí , mortos , foram alguns dos obstáculos que impediram que alcançasse o seu objetivo de implantar uma DITADURA COMUNISTA NO BRASIL. Não foram tratados como trataram seus adversários aqui e nos regimes que os financiavam: Cuba , Rússia e China, entre outros , por isso estão aí vivinhos, sendo indenizados por essas mortes e, pior , governando este país !
ASSASSINADOS PELA VPR E VAR-PALMARES GRUPOS GUERRILHEIROS A QUE PERTENCIA A DILMA OU VANDA, OU PATRÍCIA , OU LUÍZA, COMO ERAM SEUS CODINOMES .


Desde que foi apontada por Lula como a sua preferida para disputar a eleição presidencial de 2010 pelo PT, a ministra tem se esforçado para se aproximar do eleitorado.
A ministra não se esquivou de temas polêmicos. “Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização”, argumentou.

“O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias.”

***

DOM DIMAS LARA, SECRETÁRIO GERAL DA CNBB, DIZ: O aborto não foi excluído de maneira incisiva. Quando diz que é problema de saúde pública, o que isso quer dizer? Saúde pública é priorizar as maternidades, os serviços de atendimento às gestantes, para que tenham um pré-natal seguro e adequado, e colocar a polícia em cima de clínicas clandestinas de aborto? Aí, tudo bem. Agora, se for apenas outra forma de justificar o aborto, nada muda.

e-mail recebido por Jo Souza

livefyre

JOGUINHO DAS BOLINHAS

Para se cadastrar no shoutbox

Esta é a URL no seu shoutbox:
http://NoeBengala.freeshoutbox.net/
Dar este endereço para seus amigos e começar a conversar

Shoutbox