Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Acordar para a Vida



Hoje eu penso no dia que ouvi dela, lá no início do programa:
Sou feliz prá caramba!”
O que aconteceu depois? Massacre!
Como é difícil jogar com os felizes, tem que dar soco abaixo da linha da cintura,
Não dá pra seguir as regras.
Jogar com tolos é fácil, mas com os felizes, e ainda por cima,
Inteligentes, exige ataque em massa, tirar a moral mesmo, sem dó
Há que se pensar rápido, não dar espaço
Cercar por sete lados, que bom que tem tanto filme de amor!
Tinha aprendido tudo no Telecine, just in case!
Gozado que eu também vejo muitos filmes, e olhar de peixe morto prá copiar,
Vamos combinar, tem aos montes
Assim foi dando rasteira moral, arranjando conivência entre os incomodados
A menina alegre ficou uma pilha de nervos, o olhar apagou, tantas vezes eu chorei por isso
Chorei por ela, com ela, afinal sou mulher!
Uma madrugada, enquanto a bondade em pessoa dormia,
Vi alguém chorando e jogando videogame, aquele olhar comiserado,
Aqueles olhos marejados, eu vi, mas acho que poucos viram, pois só queriam ver namoro!
Que interessava uma menina de roupão de joaninha, sapinho no bolso, nervos à flor da pele?
Ah, eu vou é dormir, assim fico disposta pra ver mais cenas de amor amanhã!
Ali eu vi a dor da responsabilidade, ali eu vi alguém se importar de verdade,
Por quem??? Todo mundo sabe... não vou me alongar
Imagino a dor que passou, vendo a trama que se formou ao seu redor
Que rasteira, que esparrela,
Enquanto todos suspiravam com fotinhas, eu via o olhar triste, aquele da noite do videogame,
Amando e levando pedrada, sou mulher, já passei por isso
Entendo tudinho, também aprendi na porrada,
Que vergonha dessa mulherada!
Agora a alegria voltou, das malas sem alça se livrou!
E ainda assim é culpada? Tem que ser advogada?
Acorda mulherada! Amor é bom, no toma lá dá cá!
Que me atire a primeira pedra quem viu isso, porque sinceramente,
Ela muito deu e pouco recebeu, os sinais ali, a verdade evidente.
E como disse o mestre, a menina feliz repetiu e repete!
“Se é pra ir, vamos juntos,
Se não é, já não estou nem aqui”
E segue fazendo bonito!!!!

Por : Dora

livefyre