terça-feira, 10 de novembro de 2009
SERÁ...???
Amigo é coisa prá se guardar
dentro do peito...
assim falava a canção...
É, mas nem sempre é assim, pois existem amigos e amigos...
Judas era amigo de Jesus, com ele viajava e a sua mesa comia... por dinheiro e com um beijo o traiu.
Brutus era amigo de César, com ele convivia como filho de criação, e, por poder ajudou a matá-lo... “até tu Brutus”.
Iago, (que no Aurélio tem significado de indivíduo astuto, intrigante, falso, velhaco) era amigo fraterno de Otelo, por ciúmes e inveja, fez intriga de Desdêmona e ocasionou sua morte, desgraçando o amigo.
E muitos mais casos houveram...
é existem muitos amigos/inimigos, aqueles que se fazem de bonzinhos, que estão sempre junto aproveitando-se do “calcanhar de Aquiles” de alguém para se colocarem em evidência, para se aproveitarem de situações financeiras ou de “status”.
Com exceção de Jesus que sabia o que TINHA que acontecer, os outros quase sempre foram envolvidos por estratagema de pessoas de mau caráter, subservientes dispostos a se adaptarem a qualquer situação, melífluos, com péssimas intenções, visando o próprio proveito ou a degradação do outro, sempre buscando afastar de perto as pessoas verdadeiramente amigas do outro e que possam desmascará-lo.
Pessoas normais geralmente percebem tais movimentos e afastam tais indivíduos.
Porém, pessoas que necessitam de ser aduladas, paparicadas, enaltecidas por pequenos méritos são as que facilmente caem no enredamento e se deixam perder. Só vão perceber o quanto foram usadas e ludibriadas quando perderem o “status” ou o dinheiro, porque, aí, o amigo/inimigo vai ter partido para bem longe deixando-o só.
Por: Pandora - a nova