Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Os Pecados Capitais




Hoje bem de manhãzinha, logo cedo, ao acordar
Por causa de uma fotografia comecei a me culpar
Fui correndo para igreja a fim de me confessar
Pois de um pecado tão sério eu queria me livrar
Ao voltar, já bem mais leve, mais tranqüila, coração em paz
Não sei por que vieram à mente os pecados capitais
Não sei também por que motivo apareceu a minha frente
Uma casa toda rosa onde só mora boa gente
Não entendi a relação que estava se fazendo
Mas procurei com atenção algum link encontrar.
Lembrei logo de um pecado, a SOBERBA e não sei por quê
Pois naquela mansão tão linda a falta de humildade não é bem vinda
E a GULA, alguém visualiza uma pessoa com essa figura?
Pelo que ouço falar e de fonte bem segura
Ninguém come nem bebe muito, pois não vivem na secura.
A LUXÚRIA, mesmo quando convidada, passa bem longe de lá
Pois a carne é muito fraca e a linguiça nem dá pra brincar.
PREGUIÇA? Que pecado é esse? Por lá ela não existe
Pois o dono da tal casa trabalha muito no twiter.
A IRA nem passa perto, pois o ser é iluminado
Rancor, raiva e ódio não fazem parte daquele quadrado.
Quem cobiça bem materiais e faz tudo por dinheiro
Não é o dono da mansão, pois se doou por inteiro
Para conquistar seu milhão e pela AVAREZA não sente atração.
Desejar status de outra pessoa não é comum naquele lar
Pois são tão evoluídos que de INVEJA nem gostam de falar.
Por isso acho esquisito o que veio ao meu pensamento
Pois uma família tão boa, tão cheia de bons sentimentos
Com amigos, seus fraternos, que também são muito legais
Não podem ser comparados aos Pecados Capitais
Então a louca sou eu, que vejo tudo errado?
Como pude me enganar, fazendo esta comparação?
Alguém pode me ajudar, alguém de bom coração
A resolver este problema e me dar uma solução?
(Por Joana Pedro)

livefyre