Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 29 de novembro de 2009

Minha idade


Muita correspondência é trocada
por este meio fabuloso de comunicação
ao qual resolvemos de forma geral ordenada
assuntos que anos atrás não tinha solução.
Usamos a internet pelo ar, terra e mar
numa confusão de idiomas e assuntos
que nos obriga a procurar e informar
com a união de adjuntos
problemas que nos aparece para solucionar.
Há poucos dias minha idade foi indagada.
Procurei responder com a seguinte tacada...
Minha idade é de um bebê,
das primeiras viradas na cama,
indo pegar sei lá o que
deixando a sorrir minha ama.
Me vejo, agora, na idade
de aprender o primeiro passo.
Calçando sapatos da mocidade
vou mostrando tudo que faço.
Primeiro dia de aula na escola
é a idade que tenho agora
e presente prá titia de maçã, já não cola.
Uniforme então, tô fora.
Conquistar a primeira namorada
é o momento da idade que tenho agora,
onde todo cuidado é pouco prá não dar furada,
com a mina que tem o nome de Dora.
O primeiro beijo gosto de recordar.
Bem escondidinho da galera, lembro com emoção
aquele ósculo dado ao avançar
o espaço dela cheio de proteção.
Faculdade e trabalho chegam de repente.
É a idade que agora venho
encarando com vontade e de frente
esta fase que orgulho tenho.
No altar espero minha amada
Trazida pelo pai, que tigrão,
e esta idade séria e bem formada
encaro com muita paixão.
O rebento chegou prá alegria geral,
e a idade que agora curto
torna-me responsável e com muito moral
cuido da família como homem sem surto.
A minha idade, agora, é a de levar o filho ao esporte
mostrando-lhe o caminho a seguir
e esperando com grande dose de sorte
seu crescimento honrado adquirir.
O neto chega com meus cabelos já brancos,
ajudando no início da sua caminhada de esperança.
Nesta idade me encontro procurando bancos
prá meu retiro, já perdendo a liderança.
Minha idade agora é de pensar
nos assuntos que resolvi e naqueles não,
e sentado na cadeira de balançat
leio o livro CEM ANOS DE SOLIDÃO.
Minha idade...

Acyr Gomes

livefyre