Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Por Hora..............



Por hora, pouco se sabe dos meus passos,
Quando acham que venho vindo, já fui,
Passo ventando, não espero pra ver o estrago
Por hora, passo muito tempo oculta,
Talvez germinando, digerindo, resgatando, avaliando
E com certeza, na maioria das vezes, trabalhando
Muitos até dizem que ando amando!
Minhas escolhas são motivo de prosa,
Compreendo, se preocupam, mas aprendi que não se abre
A porta do forno no meio do bolo, porque periga não vingar
Sei que me vêem através de muitas lentes,
E dependendo da cor escolhida,
No paraíso ou no inferno sou recebida.
Revelo de repente nesgas de fatos,
Demonstro minha luta e minhas vitórias,
Não ostento, compartilho, é mais gostoso assim.
Historias mirabolantes viajam por aí
Guerras e amores que nem sempre vivi,
Sendo que entender minha verdade é tão simples,
E com um pouco de observação, mais e mais em mim confiarão
Vejam os olhos de minha mãe, e meu berço entenderão,
Com honra e amor me batizaram,
De longe vigiam meu caminho, nunca o apoio me negaram
Vejam o que eu recentemente aprontei,
Peguei três panos, dois cãezinhos e um lar formei
Vejam meu poder de mudar de cara, sem a essência perder
Trago igual luz a uma pantera, uma cabrocha, uma garotinha
Ou a um pop star, para a todos entreter
Vejam quem anda do meu lado, como seu humor tem mudado,
Tenho realmente, os mais misteriosos, adocicado!
(Se bem que alguns... azedaram de vez,
Mas tem dó, não sou milagreira
Quem nasce pra limoeiro,
Chegaria de algum modo a virar um canteiro de alfazema?)
Mas deixa pra lá que está na hora,
Vou andando, paro não
Mando noticias assim que possível, com alegria, não por obrigação
Fujo, dou susto, às vezes me escondo,
Mas sempre volto com algo de bom
Estou em obras, sou trabalho em construção
Pois tenho fome, sede e tesäo
De absorver, entender, aprender
E com labor, fé e simpatia,
Tudo isso em sucesso converter

Por: Dora

livefyre