Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CORDAS DA VIDA




Sou um violão sem cordas,
Um instrumento musical sem vida,
Minh'alma de lindos sons saiu pelas bordas
Ficando a vagar nessa lida.
Tô carente da nota DO,
Sinto-me andando de RE,
MI fizeram ir à pedra de mó
Triturar e procurar a nota FA cheirando rapé.
Com o SOL lindo do amanhecer
LA fui cumprir minha missão,
SI não fosse não iria conhecer
Quem causou tanta dor no meu coração
E que faz esta peça musical emudecer
De tanta paixão.
Sete notas que me fazem viajar
Muito além do que meus olhos possam enxergar
E que me traz tranquilidade e prazer,
Inda mais pensando naquele querido ser.
Em cada nota uma cascata de amor.
Em cada tom uma emoção sonora
Surgindo daí uma melodia de intenso calor
Donde uma perfeita partitura aflora.
Apoiado num canto permaneço mudo,
Enquanto aguardo ancioso as cordas de aço,
Cordas que é meu tudo
Sem as quais fico a perguntar: Que faço?

Acyr Gomes

livefyre