Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sábado, 25 de setembro de 2010

sobre política...


tenho muito que falar
porque sempre me atraiu
e havia um fato que ocorria
que me irritava e não entendia
eram os famosos acordos
que ouvi em toda minha vida
e na minha ingenuidade
não entendia o motivo
porque o executivo
e até no legislativo
se faziam acordos
para projetos aprovar
e leis implementar
era tão esquisito
se um projeto era bom
se beneficiava a comunidade
me parecia lógico e sensato
que não poderia ser obstruído
como alguém iria barrar
e num desses projetos não votar?
e porque o chefe do executivo
tinha que para o implementar
acordos e negócios fechar ?
hoje bem mais madura
bota muito nesse bem
entendo e sei como funciona
e podem crer os que me lêm
se o executivo não negociar
ele fica engessado
nada consegue realizar
e para poder trabalhar
o que se faz de inicio
é uma bancada conquistar
só assim terá respaldo
para seu projetos aprovar
mesmo que sejam os melhores
que atendam o bem comum´
não sei é por vaidade
de ter um parco poder
de mostrar que ali tb manda
mas que isso ocorre , ocorre
e sempre ocorreu
fazem acordos , distribuem cargos
para um apoio encontrar
embora não concorde
porque acho que o que deveria
nortear as atitudes
as votações e as posições
deveriam ser o bem comum
mas como não dá p/ ser hipócrita
cedi ao que acontece
e até isso já aceito
mas há algo que abomino
e que não tenho como aceitar
e que ainda fico indignada
é qdo os tais acordos
são feitos mediante grana
não se espante e não se assuste
há sim quem troque seu apoio
por uma boa parcela dinheiro.

livefyre