Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 26 de setembro de 2010

Se não esta comigo esta contra mim


Nunca fui muito diplomática
Em relação a amigos que tenho
Não sei se é ciumes, posse, ou sei lá o que
Mas não chego ao ponto de ser doente
Só acho que se eles estão comigo
Ou é porque gostam de mim
Ou compartilham dos mesmos pensamentos
Senão o que mais nos uniria
Amizade é isto, mesmo as vezes discordando
De algumas coisas que são feitas,mais o conceito é o mesmo
Se alguém ofende meu amigo, não vou gostar
É como aquela antiga frase
Ou você esta comigo ou esta contra mim
Já ouvi muito isto na vida
Inclusive no trabalho com os chefes que já tive
Ou você me aceita da forma que sou e ajo
Ou você não me aceita e me exclui de seus contatos
E pensando sobre esta frase que ouvi muito na vida
Acho que eles tinham razão em dizer isto
Não é possível agradar a todos ao mesmo tempo
Isto demonstra falta de personalidade
A gente sempre escolhe um lado tanto na vida
Como nos nossos contatos sociais
Ou mesmo no nosso dia a dia
A gente procura pessoas que tem pelo menos algo em comum
Se não tem nada em comum porque ficar com elas
Se a gente escolhe não ser bandido e sim o mocinho
Escolhemos o nosso lado
A vida é uma eterna escolha, vc precisa decidir sempre
O que é melhor para você
Porque não vejo, sinceridade em alguém
Que vê ofenderem seu amigo e nada faz
Fica em cima do muro como se não fosse com ele
E tenta levar a vida da mesma forma
Tentando ficar bem entre os dois lados
Isto para mim não é amigo é conhecido
E conhecido não podemos exigir fidelidade
Pois não existe o laço da união que uma amizade tem
Conhecido a gente não conta confidências
Não tem muito em comum
Não existe o compromisso de ficar ao seu lado
Numa disputa de opiniões, ou outra coisa que for
E como disse acima, nestes casos não sou diplomática
Sou mesmo até meio drástica, ou dramática
Fico na minha, mas me afasto de pessoas assim
Porque acho que conhecidos a gente cansa de ter
Mas amigos são difíceis de se fazer
E quando temos uma ligação mais forte
Me entrego de corpo e alma a ele
E espero sempre que a recíproca seja verdadeira
Mas sempre nos defrontamos com conhecidos
Que tratávamos como amigos
E nesta hora, eu me sinto traída
E me vem a cabeça a antiga frase
Se não esta comigo esta contra mim.

livefyre