Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 19 de setembro de 2010

escolher o menos pior


Nesta semana, um professor na faculdade, nos pediu uma defesa de voto para todos os candidatos, ou seja, porque daria o seu voto pra eles, e nos pediu pra fazer isso sem paixões políticas, sem ideologia própria, ou seja, avalie-o e procure ser o mais imparcial possível, pois bem as minhas conclusões foram as seguintes:

- Todos falam o que eu quero ouvir, mas sei que não cumpriram suas palavras, não porque não queiram, mas certamente serão engolidos por um sistema bem formado

E com suas entranhas tão bem definidas e amarradas que nem mesmo o mais bem intencionado deles não conseguirá reverter esta situação. Aliás, em busca dos votos dos descontentes, eles prometem mudar coisas que eles nem sabem como funcionam, ou quem formou ou mesmo o porque está lá até hoje,eles se desviam do que realmente são, ou pelo menos foram no inicio, e hoje esses políticos são reféns de suas própria promessas, e nem tem vergonha de se aliar a pessoas que outrora foi tão massacrado pelo mesmo.

O que fica pra mim é,

-eles não sabem o que falam, mas sabem pra quem dizer;

-eles não são fieis nem a suas próprias ideologias, quem dirá as necessidades do povo.

Faltam poucos dias pra eleição, e me dei conta de que, não sei em quem votar , não sei em que acreditar, eu tenho fé, mas, tem horas que a desconfiança e a descrença bate a porta

Será que vou ter que escolher o menos pior.

Erika Poá.

livefyre